header top bar

section content

Reitor da UFCG assina contrato com Ebserh e concurso para hospital de Cajazeiras será lançado em Janeiro

A assinatura do contrato com a Ebserh foi referendado pelo Conselho, após o pedido de inclusão da matéria na pauta pelo conselheiro de Cajazeiras. Veja!

Por

17/12/2015 às 06h37

Oportunidade para três cidades do Sertão, e em Campina e Sumé

O Reitor Edison Amorim da Universidade Federal de Campina Grande assinou nessa quarta-feira (16), em Brasília, o contrato para gestão compartilhada dos hospitais da Alcides Carneiro, em Campina Grande e Júlio Bandeira, em Cajazeiras, com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, estatal criada para o gerenciamento dos hospitais universitários.
 
A assinatura do contrato com a Ebserh foi referendado pelo Conselho Universitário, na sessão dessa quarta-feira (9), após o pedido de inclusão da matéria na pauta pelo conselheiro Antônio Fernandes, diretor do Centro de Formações de Professores, campus da UFCG em Cajazeiras, que alegou não só a definição do processo de contratualização, como também a importância da aprovação pelo Colegiado Pleno para institucionalização da decisão.

Veja mais!

?Presidente da Ebserh visita terreno do novo hospital em Cajazeiras e detalha concurso

Diretora do HUJB dá detalhes do concurso federal e construção do novo hospital em Cajazeiras. Vídeo!

 
Pedindo o apoio dos conselheiros e ressaltando a necessidade urgente em prosseguir com o trâmite do processo de adesão para a gestão compartilhada, o reitor disse que a recomposição e ampliação das vagas de servidores no HUAC e composição do quadro do HUJB, como também, a construção de outro hospital  em Cajazeiras, por si só justificam a importância da contratualização.

Após a assinatura do contrato, a expectativa agora é para a realização do concurso público com vagas para Cajazeiras e Campina Grande, que deve abrir edital já no mês de janeiro.
 
"Não poderíamos arcar com um ônus histórico. O conselho reconheceu que tensionar um debate, provocar mais discussões, meramente políticas, seria injusto para com a sociedade paraibana – especialmente, com a população mais carente, usuária do SUS, que recorrem aos nossos hospitais", observou o Edilson Amorim 
 
O Colegiado Pleno referendou a assinatura com 27 votos favoráveis, três contrários e três abstenções.
 
DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: