header top bar

section content

Segundo dia do Enem 2020 acontece neste domingo e Paraíba tem mais de 161 mil candidatos

Os portões serão abertos às 11h30 e fecham às 13h. A partir das 13h30 as provas devem ser iniciadas. Neste segundo dia de avaliação, o término das provas acontece às 18h30.

Por Luiz Adriano

24/01/2021 às 08h51 • atualizado em 24/01/2021 às 08h55

O 2º dia do Enem acontece neste domingo (24) em todo território nacional.

Neste domingo (24) acontece o 2º dia da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 em todo o Brasil. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a Paraíba tem 161.506 candidatos inscritos para realizar a avaliação.

Mesmo com um número expressivo de inscritos, o estado da Paraíba teve uma quantidade de faltosos muito grande no primeiro dia do exame, que foi realizado no último domingo (17). Faltaram 72.457 candidatos. Porém, eles não estão impedidos de comparecerem nesta segunda etapa, assim como os candidatos eliminados.

VEJA TAMBÉM

Estudantes fazem neste domingo (17) primeira prova do Enem 2020

Às 11h30 os portões serão abertos e fecham às 13h. A partir das 13h30 as provas devem ser iniciadas. Neste segundo dia de avaliação, o término das provas acontece às 18h30.

Os procedimentos de identificação que são realizados na sala de provas, tem início às 13h. O candidato pode ir ao banheiro após esse horário, no entanto, terá que se identificar novamente para poder retornar à sala de provas, sempre respeitando as regras impostas de prevenção ao Novo Coronavírus.

O aluno está liberado para sair da prova a partir das 15h30, mas não poderá levar o caderno de questões. Só a partir das 18h é que os candidatos estão liberados para levar.

O aluno não deve esquecer que é obrigatório o uso de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. (Foto: Marcelo Brandt/G1; Juliane Monteiro/G1 (arte))

O uso de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente será obrigatório, assim como, documento de identificação válido e máscaras de proteção à Covid-19.

Nesta segunda etapa do Enem, os alunos responderão questões de ciências da natureza, que envolve química, física, biologia e matemática.

Nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro será realizado o Enem Digital, conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Na Paraíba, outras 3.483 pessoas realizarão as provas digitais.

PORTAL DIÁRIO

EMPENHO

Marcos Eron entra na luta em favor do HU Sertão e buscará recursos em Brasília com bancada federal

TENTANDO REAVER

VÍDEO: secretário de Ipaumirim diz que município perdeu mais de R$ 500 mil em verba para Hospital

PROTESTO

VÍDEO: Na prefeitura de Cajazeiras, Motoboys e comerciantes pedem que toque de recolher seja meia noite

MOMENTO DE ESPERANÇA

VÍDEO: Idosos começam a ser vacinados em Cajazeiras: “Agora ficarei descansada sem pensar nessa doença”

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!