header top bar

section content

Segundo dia do Enem digital acontece neste domingo e três cidades da Paraíba terão realização do exame

Mais de 3.400 estudantes farão o segundo dia de avaliação nas cidades de João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande.

Por Luiz Adriano

07/02/2021 às 09h00 • atualizado em 07/02/2021 às 09h03

O segundo dia do Enem digital acontece neste domingo (7). (Imagem Ilustrativa reproduzida da internet)

O segundo dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) digital será realizado neste domingo (7). Na Paraíba são 3.483 participantes que poderão fazer a prova. A partir das 11h30 os portões serão abertos e fecharão às 13h. No horário de 13h30 o candidato deverá iniciar a avaliação. Às 18h30 está previsto para o encerramento da prova.

A partir das 13h os fiscais iniciarão os procedimentos de identificação realizados na sala de provas. O candidato que desejar ir ao banheiro após esse horário, terá que passar por uma nova identificação para poder retornar à sala de provas, respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19.

VEJA TAMBÉM

Segundo dia de Enem tem abstenção de 55,3%

Neste segundo dia de Enem, acontecem as provas de Ciências da natureza e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias.

Os participantes poderão levar caneta esferográfica de cor preta, dessa vez para fazer os cálculos em folha de rascunho, assim como, documento de identificação válido e máscaras de proteção à Covid-19.

As provas do Enem digital na Paraíba serão aplicadas em João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande. Na Capital são 1.870 candidatos que farão a avaliação em 35 escolas. Na cidade portuária, 295 estudantes realizarão a prova em um colégio do município e Campina Grande contará com 28 locais para 1.318 candidatos.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no primeiro dia de prova, cerca de 30 mil candidatos fizeram o Enem digital, o que corresponde a aproximadamente 32% do total de 93 mil inscritos.

A aplicação piloto do Enem digital deverá ser o início das mudanças do certame. O objetivo é que o exame seja totalmente digital até 2026.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: