header top bar

section content

Instituto Federal de Cajazeiras prorroga prazo para pedir isenção no processo seletivo deste ano

Metade das vagas é destinada para Egressos de Escolas Públicas. O IFPB reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência.

Por

08/09/2015 às 16h46

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) prorrogou o prazo para solicitação de isenção da taxa de inscrição no Processo Seletivo para os Cursos Técnicos Presenciais (PSCT 2016). O prazo que terminava na sexta-feira (4) foi prorrogado para o dia 11 de setembro. Confira aqui o edital com a alteração

Quem tiver direito à isenção da taxa deve fazer a solicitação no Protocolo do Campus Cajazeiras que está localizado à Rua José Antônio da Silva, 300, Jardim Oásis. No dia 22 de setembro, será divulgada a lista de quem conseguiu a gratuidade. Ainda há prazo pra interpor recursos nos dois dias seguintes, se for negado. No dia 30, sai o resultado final. Para quem não tem direito à isenção, a taxa de inscrição é no valor de R$ 50 (Integrado) e R$ 40 (Subsequente). Todas as orientações estão no edital nesse link, junto com formulários e acesso à área online de inscrição. 

No Campus Cajazeiras estão sendo ofertadas 280 vagas. Deste total, 160 são para os cursos Técnicos Subsequentes em Edificações e Eletromecânica (80 para cada) destinados a candidatos que já concluíram o ensino médio. As aulas destes cursos ocorrem no período da noite. Para quem concluiu o ensino fundamental e pretende fazer um curso técnico aliado ao ensino médio, estão disponíveis outras 120 vagas para os Cursos Técnicos Integrados em Edificações, Eletromecânica e Informática. Nestes cursos as aulas acontecem no turno da manhã e à tarde.

As inscrições no PSCT vão até 2 de outubro, já as provas acontecem no dia 8 de novembro. A previsão é que o resultado final para as provas seja divulgado até 21 de dezembro. A prova para o ensino subsequente é de Língua Portuguesa e Matemática em nível de ensino médio. Já para o Integrado ao Médio será de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia e História em nível fundamental.

Metade das vagas é destinada para Egressos de Escolas Públicas. O IFPB reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência. O PSCT 2016 tem suas vagas divididas também conforme cotas que levam em conta a identidade étnica e a condição econômica familiar. Em Sousa, há reserva de 20% das vagas para quem vive em assentamentos da reforma agrária.

No IFPB, o estudante tem acesso a estágios e bolsas de pesquisa e de extensão. Comprovada a carência financeira, o estudante pode contar com assistência moradia, alimentação e transporte durante o período de aulas.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: