header top bar

section content

Universitários da região de CZ denunciam que estão fazendo ‘vaquinha’ para abastecer transporte escolar

A reportagem entrou em contato com o prefeito do município, que negou a denúncia e disse que o fato nunca existiu.

Por

21/08/2015 às 17h00

A reportagem do Portal Diário do Sertão recebeu uma grave denúncia contra a prefeitura da cidade de Carrapateira, região de Cajazeiras dando conta que o prefeito André Pedrosa (André de Zé Molenga – PTB), não está disponibilizando abastecimento para o ônibus dos estudantes universitários.

Segundo um dos denunciantes, a negativa do abastecimento foi iniciada nessa quarta-feira (19), quando estudantes cursam faculdade e cursos preparatórios para o ENEM em Cajazeiras tiveram que pagar o combustível.

O universitário contou que cada um dos alunos contribuiu com R$ 2,00 para abastecer o ônibus escolar, pois do contrário todos perderiam aulas.

“Não é a primeira vez que os universitários disponibilizam recursos próprios para conseguirem chegar a universidade. Isso vem ocorrendo devido ao corte no fornecimento de combustível por parte do posto devido ao atraso no pagamento que não ocorre somente com esse fornecedor”. Revelou o aluno.  

Os estudantes da cidade são matriculados em cursos da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Cajazeiras (FAFIC), Faculdade São Francisco da Paraíba (FASP), Faculdade Santa Maria (FSM).

Além do posto de combustível, as informações chegadas a nossa reportagem dão conta que o prefeito está em atraso com muitos outros fornecedores.

O outro lado 
A reportagem entrou em contato com o prefeito André de Zé Molenga, que negou a denúncia e disse que o fato nunca existiu, pois ao assumir os rumos do município havia apenas um ônibus para o transporte escolar e sua gestão disponibilizou mais um. “São dois ônibus que transportam mais de 80 estudantes e estamos totalmente em dia com nossos fornecedores”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: