header top bar

string(13) "diario-sertao"

section content

Colégio de Sousa promove o maior evento de literatura do Alto Sertão. Veja programação!

O evento é gratuito e aberto aos estudantes da cidade de Sousa e região como também a todos aqueles que apreciam teatro, dança, música e literatura brasileira.

Por

14/08/2015 às 16h37

Nos próximos dias 17,18 e 19 (segunda, terça e quarta-feira), será realizado no auditório da UFCG –Campus – Sousa, um dos maiores eventos escolares de incentivo a leitura do Brasil, o LITERARTE 2015 – promovido pelo Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, e que chega a sua 3ª edição prometendo o mesmo sucesso que obteve nas duas edições anteriores. 

O evento é gratuito e aberto aos estudantes da cidade de Sousa e região como também a todos aqueles que apreciam teatro, dança, música e literatura brasileira. Aos que estiverem presentes nestes três dias na UFCG, certamente se deliciarão com as apresentações de todos os tipos e gêneros que vão de obras clássicas da literatura brasileira, a clássicos da literatura espanhola e inglesa, como Dom Quixote de Miguel de Cervantes e Sonhos de Uma Noite de Verão do escritor William Shakespeare. 

O LITERARTE também prepara de maneira bastante eficiente e especial o aluno para fazer as provas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), solidificando os conhecimentos na área de linguagens, motivo pela qual o Colégio Nossa Senhora Auxiliadora ascendeu na avaliação do MEC em 2014 e 2015. 

A programação completa do evento poderá ser conferida abaixo: 

Este ano o evento também trás consigo muitas inovações, como por exemplo, o “Aplicativo Literarte”, onde o expectador poderá conhecer um pouco mais sobre as obras apresentadas, sobre os participantes, além de poderem votar e escolher aquelas apresentações que aos olhos do público foram consideradas as melhores. 

O LITERARTE 2015 trará para a abertura do evento, a Trupe de Teatro “Engenho Imaginário”, da cidade de João Pessoa, que apresentará o espetáculo “Zé Lins e o pássaro poeta”, fazendo uma homenagem ao patrono do LITERARTE, o escritor paraibano José Lins do Rêgo, que foi membro das Academias Brasileira e Paraibana de Letras, autor de obras consagradas e inesquecíveis como: ‘Menino de Engenho’, ‘Doidinho’, ‘ Usina’ e ‘ Fogo morto’. O autor foi escolhido para que os estudantes pudessem conhecer um dos maiores e mais ilustres autores da literatura nordestina e brasileira. 

O LITERARTE 2015 é coordenado pelo professor Heberth Melo, com o apoio do professor Ramon Lopez e a coordenadora Helena Cristina, que com muita competência e esforço conseguiram transformar em realidade o projeto, como também fazer com que o evento entrasse no calendário cultural da cidade de Sousa, fazendo com que os jovens que participam do mesmo gostem de maneira mais efetiva da literatura brasileira.  

O LITERARTE é uma aula bem diferente de literatura, cultura e arte, que conquista e ensina definitivamente ao aluno, o verdadeiro valor da leitura.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:
PLANOS E METAS

VÍDEO: Cantor explica como pretende administrar o Atlético e declara que o problema do clube é político

CAMPEONATO PARAIBANO 2019

VÍDEO: Após vistoria técnica, representantes da CBF elogiam o estádio Perpetão: “É um dos melhores”

A ARTE DO CORPO

VÍDEO: Bailarino que dá aula de dança em Cajazeiras fala da sua trajetória e de projetos para a cidade

MÚSICA AO VIVO

VÍDEO: Sucesso no Nordeste, cantor interpreta grandes bandas nacionais e internacionais no Xeque-Mate