header top bar

section content

Com apoio do Criança Esperança, Escola de CZ realiza evento para alunos excepcionais

A escola Dom Moisés Coelho possui alunos excepcionais e, de acordo com a co-diretora Josefa Formiga, eles convivem normalmente com os demais estudantes

Por

13/08/2015 às 07h45

A Escola Dom Moisés Coelho de Cajazeiras aproveitou o Dia do Estudante nessa terça-feira (11) para fazer uma programação diferente, envolvendo lazer e uma boa causa social. 

Pensando no processo de inclusão de pessoas com necessidades especiais, a diretoria da escola convidou a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) para realizar uma tarde de eventos voltada especialmente para as crianças e jovens com deficiência. No evento, que contou com o apoio da Faculdade Santa Maria e do projeto Criança Esperança da Rede Globo, teve música, dança, brincadeiras e muita descontração.

A escola Dom Moisés Coelho possui alunos excepcionais e, de acordo com a co-diretora Josefa Formiga, eles convivem normalmente com os demais estudantes num processo de socialização promovido pela escola. “É uma parceria que veio nos trazer muita alegria”, disse.

O diretor da escola, Francisco Nunes parabenizou os alunos pelo evento. “Tivemos a felicidade de receber nossos alunos especiais aqui”, frisou.

A vice-presidente da Apae de Cajazeiras, Edineide Nunes falou da felicidade de estar promovendo inclusão social numa das mais tradicionais escolas públicas da cidade, e antecipou que parcerias como essa poderão acontecer em outras escolas. “São 14 anos de muita luta. Nada mais gratificante do que estar aqui vendo a alegria dos beneficiados”, disse.

?

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: