header top bar

section content

Instituto divulga ranking das escolas do país; Conheça as melhores em Cajazeiras!

Em Cajazeiras, duas escolas públicas, a Escola Técnica de Saúde da UFCG e o IFPB lideram o ranking. O terceiro lugar surge ocupado por uma escola particular, o Colégio Nossa Senhora do Carmo.

Por

07/08/2015 às 10h00

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na manhã desta quarta-feira (5) as notas por escola da edição do ano passado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2014).

Os dados abrangem resultados de 15.640 escolas de todo o país. Nelas, 1.295.954 estudantes fizeram o Enem. A divulgação dos dados de 2014 marca o terceiro ano consecutivo em que o governo federal não apresenta a média geral em formato de ranking.

O objetivo é diminuir o impacto da comparação direta entre as instituições de ensino. Além do governo, especialistas em educação apontam que o Enem é um elemento, mas não pode ser critério único para definir a qualidade de uma escola.

Em Cajazeiras, duas escolas públicas, a Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e o Instituto Federal de Educação (IFPB) lideram o ranking das melhores escolas. O Colégio Nossa Senhora do Carmo vem logo em seguida, ficando em primeiro lugar entre as particulares.

Segue lista de Cajazeiras!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:

VÍDEO: Psicologia no Ar recebe diretores e psicóloga de organização que promove cidadania em Cajazeiras

NOVIDADES

Xeque-Mate visita lançamento do novo plano da Eletrosorte, que firmou parceria com gigante dos seguros

FUTEBOL DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Dirigentes e ex-jogadores relembram histórias marcantes do Duque de Caxias, que completou 50 anos

VÍDEO: Programa de rádio que é sucesso na região de Campina fecha parceria com emissora de Cajazeiras