header top bar

section content

Polêmica: Projeto que orienta crianças a não ter sexualidade será votado hoje em Sousa: “Ninguém pode ser indefinido”, diz vereador

O Plano Nacional de Educação prevê orientação contra discriminação de gays e lésbicas nas escolas. Confira o vídeo aqui!

Por

13/07/2015 às 07h14

Crianças devem ser orientadas e não terão sexo definido (foto: ilustrativa/internet)

A Câmara Municipal de Sousa vai debater na tarde desta segunda-feira (13) o Plano Nacional de Educação (PNE). O assunto é polemico, e a maioria dos vereadores é contra a inclusão do item que decreta a obrigatoriedade do ensino da ideologia de gênero nas escolas.

O Plano Nacional de Educação, sancionado em junho de 2014 pela presidente Dilma Rousseff, define que as cidades têm até um ano para sancionar seus planos municipais de educação.

O texto vetado previa que o Plano Municipal de Educação deveria difundir propostas pedagógicas com conteúdos sobre sexualidade, diversidade quanto à orientação sexual, relações de gênero e identidade de gênero.

Também apontava a necessidade de estabelecer formas de evitar a evasão escolar motivada por orientação sexual ou à identidade de gênero. 

O vereador presidente da Câmara, Aldeone Abrantes (PTB) prestou entrevista à reportagem do Portal e TV Online e afirmou que será confeccionada uma emenda que vai retirar do projeto original as questões de gênero.

“Apresentamos uma emenda para retirar essa questão da pauta. Ninguém pode nascer indefino. O ser humano ao nascer, ele é masculino ou feminino. A opção sexual e o comportamento é outra história que com o tempo vai se auto definindo agora querer educar dentro das escolas para as crianças que elas não tem sexo, isso não pode ser permitido, não acrescenta nada na sociedade”, declarou.

A sessão deve contar com a presença de católicos e evangélicos para debater sobre o tema na Casa Otacílio Gomes de Sá.

Confira na íntegra o projeto do Plano Nacional de Educação AQUI

Assista à reportagem da TV Diário do Sertão!

Veja também: 
?

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: