header top bar

section content

Vereador tenta tirar mérito de estudantes em movimento por universidade no Sertão da PB

Eles se queixam que existe um vereador na câmara de Conceição afirmando que a audiência foi aprovada graças a um requerimento dele.

Por

25/05/2015 às 16h15

Um grupo de estudantes das cidades de Conceição, Santa Inês, Ibiara e Santana de Mangueira, no Vale do Piancó, responsáveis pelo movimento estudantil “Queremos já universidades e escolas técnicas públicas em Conceição”, declarou esta semana que não foram consultados sobre a Audiência Pública para implantação de universidade na cidade.

Segundo os estudantes, esta audiência somente foi marcada graças a luta do movimento estudantil destas cidades, após enviaram aos vereadores de Conceição um pedido de realização desta audiência. 

Eles se queixam que existe um vereador na câmara de Conceição afirmando que a audiência foi aprovada graças a um requerimento dele, mas a população sabe que foram os estudantes que lutaram para que esta audiência acontecesse.

“Nossa luta é por universidades e escolas técnicas públicas no Vale do Piancó, e de modo especial em Conceição, e não somente pela UEPB. Para nós tanto faz UEPB, IFPB ou escola técnica estadual. Queremos sim ser ouvidos nesta luta, que dos estudantes, e não de uma única pessoa. Queremos ser ouvidos!”.

Para os estudantes, o local e a hora não são adequados para a realização desta audiência e propõem que seja realizada na Câmara de Vereadores ou no Ginásio de Esportes da Escola Raimunda Leite Sobrinha, que possui arquibancadas, e que seja depois das 16h ou a noite, pois estes são espaços fechados, mais reservados e com infra-estrutura adequada. 

Além disso, os estudantes solicitam espaço e voz na referida audiência, com a concessão do direito de falar para pelo menos um estudante de cada cidade, e que eles sejam escolhidos pela classe estudantil, pois saberão e falarão no nome dos estudantes. “Não se pode deixar de lado a luta, a opinião e participação dos estudantes”, dizem os membros do movimento estudantil.

Do Portal Conceição Verdade

Tags:
Recomendado pelo Google: