header top bar

section content

Professores protestam e querem reajuste de 13%; Prefeitura diz que paga o piso salarial

De acordo com a secretária de educação da Prefeitura de Sousa, Renata Aristóteles, todos os professores já recebem o piso de 2015

Por

31/03/2015 às 11h50

Professores realizaram protesto no centro de Sousa (foto: Jefferson Emmanuel)

O Sindicato dos Professores Municipais de Sousa (SINDPROMS) realizou manifestação pelas principais ruas da cidade, na manhã dessa terça-feira (31) reivindicando reajuste salarial.

Vestidos de pretos, com balões e cartazes e apitos, os professores pediam por melhores condições de trabalho e reajuste salarial de 13, 01%. Os manifestantes começaram a passeata em frente à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) no centro, percorrendo a via central, passando pelo Calçadão, Paço Municipal terminando em frente à Secretaria de Educação do Município.

A reportagem do Portal e TV online Diário do Sertão, conversou com a presidente do sindicato dos professores de Sousa, Geralda Alexandre, mais conhecida por Geraldinha. De acordo o líder sindical, os professores têm o direito de receber aumento nos salário determinado pelo Ministério da Educação no valor de 13,01%. E ainda as escolas não têm diretor, professores e coordenação pedagógica com autonomia para fazer planejamento escolar. 

 

Ainda segundo a presidente Geraldinha, a manifestação foi satisfatória, porém, a classe ainda deixou a desejar.

“A manifestação foi relevante porque recebemos um reforço da CTB, Central dos Trabalhadores do Brasil, diretório de João Pessoa. Contamos com um bom número de filiados e professores nas ruas de Sousa, vamos buscar nossos direitos”, disse Geraldinha.

Outro lado
De acordo com a secretária de educação da Prefeitura de Sousa, Renata Aristóteles, o município não é contra o aumento da categoria, e que todos os professores já recebem o piso de 2015.

Veja vídeo!

?DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: