header top bar

section content

Prefeitura de Bernardino Batista investe em formação para educação e promove Semana Pedagógica. Fotos

Na abertura estavam presentes os professores e monitores, a secretária de Educação, Rita de Kássia Batista e representantes do poder executivo.

Por

08/02/2015 às 10h55

A prefeitura de Bernardino Batista, através da Secretaria de Educação realizou neste mês de fevereiro, a Semana Pedagógica envolvendo todos os profissionais da educação, que teve como tema: “Educação: para avançar é preciso refletir e planejar”.

O evento contou com uma programação que envolveu grande parte dos profissionais que trabalham na educação entre professores, gestores, coordenadores, auxiliares, bem como representações de pais e alunos.

Convidados
Na abertura estavam presentes os professores e monitores, a secretária de Educação, Rita de Kássia Batista, representantes do poder executivo e legislativo do município, representante religioso, o Padre Francisco Mendes, que deu sua benção para o ano letivo de 2015, além dos palestrantes convidados, o Padre Janilson Rolim, da cidade de Cajazeiras, vice-diretor da FAFIC e coordenador e professor do curso de Filosofia  e a professora a senhora Iolani Claudino, da cidade de Recife, apresentando o projeto Educação para a paz.

Atividades
A programação da Semana Pedagógica foi composta por momentos de formação com palestras, enfocando especialmente o tema “Educação Integral”, ministrado pela professora Wilca de Oliveira, da cidade de Uiraúna. 

Também houve momento de formação com a equipe de apoio das escolas com a nutricionista do município, Paloma Egídio de Andrade Sousa, que, contando com parceria da psicóloga do CRAS, Suerda Ferreira Pinto e a coordenadora da Vigilância Sanitária do município, Crismária Andrade, trouxeram para reflexão a importância do papel de cada profissional para o processo educativo, enfocando a merenda escolar como relevante neste processo. 

Ainda durante a semana pedagógica, no momento do planejamento interno, os professores se reuniram com a equipe gestora de suas escolas e traçarem as metas para o ano letivo de 2015, avaliando o desempenho do ano anterior, e aperfeiçoando as propostas de cada escola.

Avaliação
A secretária  Rita de Kássia considerou um sucesso as atividades desenvolvidas, e deseja a todos um ano letivo de muita produtividade. “Desejamos que a educação possa contribuir cada vez mais com a qualidade de vida da população batistense”.

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: