header top bar

section content

Curso de Medicina da UFCG de Cajazeiras fica abaixo da média e poderá ser fechado

resultado foi divulgado nessa quinta-feira (18), e entre os cursos reprovados está o da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) de Cajazeiras.

Por

19/12/2014 às 15h00

UFCG de Cajazeiras pode fechar curso

Dos 157 cursos de Medicina no Brasil, o Ministério da Educação (MEC) reprovou a qualidade de 27, o que representa 17,5% do total. Um número bem representativo para um curso que lida com vidas.

Cinco deles são de universidades federais, que tiveram nota 2 no indicador de qualidade de curso (CPC). O resultado foi divulgado nessa quinta-feira (18), e entre os cursos reprovados está o da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus Cajazeiras, que obteve avaliação considerada insatisfatória.

A nota máxima desta avaliação é 5, onde 1 e 2 são são incluídas no programa de avaliação do MEC e podem sofrer punições como: impossibilidade de abrir vagas no vestibular e até fechamento.

O Conceito Preliminar de Curso (CPC) é um índice feito anualmente pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) com base no desempenho dos estudantes no Enade, nas condições de infraestrutura do curso e na formação do corpo docente, entre outras coisas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: