header top bar

section content

Prefeitura da região de Cajazeiras é a única da Paraíba selecionada pela Petrobras para investir na educação

A Seleção Pública de Projetos esportivos educacionais teve 1.421 projetos inscritos. Desse total, 34 foram aprovados e um deles foi o projeto do Sertão.

Por

12/11/2014 às 16h45

Prefeitura ganhará recursos da Petrobras

A Associação Cultural Pisada do Sertão, da cidade de Poço de José de Moura recebeu comunicado oficial da Petrobras sobre a aprovação do projeto “Esporte educacional: caminhos para a cidadania ”.

A Seleção Pública de Projetos esportivos educacionais teve 1.421 projetos inscritos. Desse total, 34 foram aprovados e um deles foi o projeto de Poço de José de Moura sendo o único da Paraíba e um dos 11 projetos aprovados no Nordeste.

Segundo contato da equipe da petrobras, o presidente da ONG Darlan Douglas de Goz Ferreira se prepara para  viajar para o Rio de Janeiro assinar termo de parceria no qual tem encontro marcado para os dias 25, 26 e 27 de novembro.

Resumo: O projeto Esporte Educacional: Caminhos para a Cidadania, da Associação Cultural Pisada do Sertão, visa atender a um público de 250 crianças, adolescentes e jovens de 0 a 29 anos, no município de Poço de José de Moura (PB). Serão oferecidas as modalidades de vôlei, handebol, basquete, futsal, karatê e capoeira, além de atividades complementares como oficinas temáticas, danças regionais e brincadeiras populares. O objetivo geral é promover o esporte educacional como ferramenta de desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

O que é CEC
O Centro de Cultura, Esporte e Cidadania (CEC) é um projeto da Associação Cultural Pisada do Sertão que tem como objetivo contribuir para a garantia dos direitos da criança e do adolescente em situação de vulnerabilidade social, por meio de ações culturais, educativas e esportivas na perspectiva do protagonismo infanto juvenil visando a inclusão social e a convivência familiar e comunitária.

O CEC atua  na cidade de Poço de José de Moura – PB desde 2012, atendendo diretamente a 100 crianças e adolescentes de 06 a 15 anos e suas famílias residentes na zona urbana e rural do município, que participam diariamente no contra turno escolar de atividades sistemáticas de música, teatro, artesanato, dança, educação para paz e patrimonial, técnicas circense, esporte educativo, leitura e escrita, além de temas transversais relacionados aos direitos e deveres da crianças e adolescentes, consciência cidadã e ambiental.

No ano de 2014 a ONG Associação Cultural Pisada do Sertão através da execução do projeto CEC foi selecionada pela UNESCO para receber apoio do Criança Esperança e pelo edital Esporte e Cidadania sendo um dos 34 projetos nacionais, único na Paraiba selecionado para receber apoio da PETROBRAS em 2015-2016.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: