header top bar

section content

Aproveite! Sesi de Sousa abre inscrição para Ensino Médio Regular; alunos terão aula de robótica. Veja!

Poderão participar do Processo Seletivo alunos que concluirão o 9º Ano em 2014 ou que tenham o Ensino Fundamental completo. Confira os detalhes!

Por

08/11/2014 às 14h33

O aluno selecionado terá direito a mensalidade e material didático gratuitos (Foto: ilustrativa)

O SESI trabalha em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) no programa Educação Básica articulada com Educação Profissional (EBEP), que permite aos estudantes matriculados no SESI na Educação Básica, complementar os estudos com um Curso Técnico Profissionalizante.

O currículo da Educação Articulada do SESI/SENAI combina elementos do universo do trabalho às disciplinas da educação formal. No 1º Ano, os componentes curriculares são comuns a qualquer escola do Ensino Médio em um turno, no contraturno, os alunos recebem Acompanhamentos Pedagógico de Português e Matemática e Inglês (conversação) e participam de oficinas com as disciplinas transversais que são parte integrante do currículo: atualidades, ciências aplicadas, oficinas de aprendizagem e oficinas tecnológicas.  Dentro das oficinas tecnológicasserá disponibilizada a Oficina de Robótica com a metodologia da LEGO Zoom e ainda, aulas de Programação, além de participar da OBR – Olímpiada Brasileira de Robótica.
No 2º Ano, os alunos frequentam aulas regulares da educação básica em um período, e, no outro, o CursoTécnico Profissionalizante que será disponibilizado pela Escola do SENAI. 

Ao término do Ensino Médio, o aluno do EBEP  recebe dois Certificados de Conclusão: o da Educação Básica emitido pelo SESI e o da Educação Profissional emitido pelo SENAI. Como o Ensino Médio é articulado, existe a obrigatoriedade da frequência do aluno no SESI e no SENAI. 

O aluno selecionado terá direito a mensalidade e material didático gratuitos. Apenas o fardamento será da responsabilidade dos pais.
Inscrições para o Processo Seletivo

Poderão participar do Processo Seletivo alunos que concluirão o 9º Ano em 2014 ou que tenham o Ensino Fundamental completo. A faixa etária exigida é de 13 a 16 anos completos até a data da inscrição.

As inscrições serão feitas através do Portal da FIEP: www.fiepb.com.br, disponibilizadas a partir do dia 17 a 30 de novembro de 2014. Será cobrada uma taxa de R$ 25,00 do Manual do Aluno. O boleto será emitido no ato da inscrição e poderá ser pago em qualquer agência bancária ou casas lotéricas até o dia 01 de dezembro.

Processo Seletivo e Matrículas
O Processo Seletivo será aplicado pelo IEL – Instituto Euvaldo Lodi no dia 07 de dezembro de 2014 em local ainda a ser definido. O resultado será divulgado no dia 19 de dezembro de 2014. 
O período de matrícula será entre os dias: 22 a 30 de dezembro na Secretaria do SESI.
O início das aulas está previsto para o dia 02 de fevereiro de 2015.

Informações:
Secretaria da Escola SESI – Sousa- Fone: (83) 3522-2828
Contato: Marta Soraya – Diretora Escolar

Ascom

Tags:
Recomendado pelo Google: