header top bar

section content

Uiraúna recebe mega investimentos na educação e secretária revela que meta é triplicar número de alunos

A secretária destacou a ação do prefeito Bosco Fernandes na área educacional melhorando todos o índices. Veja o vídeo!

Por

22/10/2014 às 16h36

Secretária destaca ações na educação

A Secretária de Educação da cidade de Uiraúna, Francisca Moreira (Consola) destacou nesta quarta-feira (22), ações do Governo Bosco Fernandes (PSB) no município.

Francisca Moreira enumerou os ganhos na área educacional e comemorou a grande reforma e ampliação que está sendo concluída na escola Benevenuto Mariano. “Nossa meta é triplicar o número de alunos para o ano de 2015, pois a nova escola ficou no padrão de primeiro mundo”.

A educadora destacou também o grande acréscimo no número de matrículas da educação integrada, que passou de 69 alunos para quase 700 estudantes.

De acordo com a secretária, Bosco Fernandes recebeu o município com apenas uma escola contemplada com o programa “Mais Educação”, e aumentou este número para sete, sendo três na sede do município e quatro na Zona Rural.

Material
Ela disse que a administração distribuiu kits escolares para os alunos e professores da rede municipal de ensino, além de fardamento completo para os estudantes. “A merenda dos nossos alunos é indicada por nutricionista. A educação aqui está em alta”.

Valorização
A professora revelou que o ensino da música é incentivado no município, pois Uiraúna ostenta o jargão de terra dos músicos.

Docentes
A secretária revelou que o município investe também na formação de professores, especialmente nos anos iniciais, anunciando ainda a implantação de salas multifuncionais para atender a demanda dos alunos deficientes.

Matrícula
Segundo a secretária, os alunos veteranos já são matriculados automaticamente para o próximo ano letivo, e ficam reservadas as duas primeiras semanas do mês de janeiro para as matrículas dos novatos.

Na média
Francisca Moreira agradeceu a todos os envolvidos na educação pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que foram acima da média. “Batemos nossa média”.

Investimento
A professora revelou ainda, que sete escolas do município foram contempladas com recursos federais com o programa “Água na Escola”, e cada uma vai receber R$ 25 mil para disponibilizar o preciso líquido nas unidades escolares.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: