header top bar

section content

Em Sousa: desfiles e apresentações marcam 46 anos de escola; vencedora de olimpíada foi homenageada

A programação continuou com uma exposição de cartazes mostrando pontos históricos da cidade de Sousa. Veja o vídeo!

Por

03/10/2014 às 10h00

Professores reunidos durante aniversário da escola Dr. Thomas Píres (Foto: Charley Garrido)

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Thomaz Pires, que fica localizada no Bairro Jardim Sorrilândia I Sousa Paraíba, completou 46 anos no último dia 30 de setembro. O tema das comemorações foi “Sousa 160 anos de história”. 

Aproximadamente mil pessoas, entre estudantes e professores prestigiaram a festa que foi iniciada com um desfile pelas ruas, com faixas e cartazes fazendo referência a cidade sorriso da Paraíba. Blocos de estudantes desfilaram mostrando a cultura da comunidade cigana e dos índios. Os dinossauros-mirins não poderiam faltar na caminhada escolar.

 

A estudante Dayane Dantas foi uma das homenageadas no evento, por ter conquistado o primeiro lugar na olimpíada municipal de língua portuguesa, e agora está concorrendo a nível estadual.

A programação continuou com uma exposição de cartazes mostrando pontos históricos da cidade de Sousa. Alunos também participaram de apresentações musicais e teatrais no auditório da escola. Um dos momentos mais aplaudidos, aconteceu durante a apresentação da fanfarra do colégio.

 

O encerramento ficou por conta de um grupo de estudantes que realizou a peça teatral “Auto da Barca do Inferno” que retrata a realidade entre o bem e o mal.

Veja vídeo!

Confira as imagens na galeria Fotos e Eventos ou CLIQUE AQUI

Fundação escolar
A Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Thomaz Pires, fundada em 23 de setembro de 1968 pelo Rotary Clube de Sousa, foi construída em um terreno doado por Dr. José Sarmento Júnior (Dr. Zezé) e recursos adquiridos pelos rotarianos associados, quando organizaram um bingo de um Jeep em prol da construção da mesma.

No dia 31 de outubro do ano de 2000, por ato do Governador do Estado da Paraíba, José Targino Maranhão, através do Decreto nº 21.436/2000, foi estadualizado recebendo a denominação de Escola Estadual de Educação Infantil e Ensino Fundamental Dr. Thomaz Pires.

O quadro de servidores é constituído de 75 funcionários, sendo: 01 diretor, 01 secretário, 02 coordenadores pedagógicos, 49 professores, 04 auxiliares de secretaria, 18 funcionários de apoio.

A unidade de ensino atende a aproximadamente 800 alunos, provenientes do próprio bairro ou dos bairros próximos. 

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:

Recomendado para você pelo google

DIRETO AO PONTO

VÍDEO: Após fazerem as ‘pazes’, Jeová e Júnior vão dividir cargos na saúde com Estela, diz comentarista

ECOTROTE

VÍDEO/FOTOS: Trote diferente da Faculdade Santa Maria conscientiza novatos a cuidarem do meio ambiente

QUE VENHA MAIS!

VÍDEO! Sousa registrou maior chuva da Paraíba em 2019 e açude São Gonçalo aumenta 61 centímetros

SONHO REALIZADO

VÍDEO/FOTOS: Prefeitura de Cajazeiras realiza sorteio de 300 apartamentos e evento é marcado pela emoção