header top bar

section content

Para não perder recursos, empresários de Cajazeiras se unem e doam terreno para IFPB construir centro. Veja!

A solenidade de entrega do terreno acontecerá nessa quarta-feira (10), no auditório do IFPB, onde o novo reitor do Campus receberá os doadores.

Por

09/09/2014 às 15h50

Terreno doado para construção de centro

Os empresários cajazeirenses Alexandre Costa e Geraldo Alcindo doaram uma área de quatro hectares, o que equivale a 40 mil metros quadrados, para construção do Centro de Tecnologia do Instituto Federal da Paraíba, a antiga escola Técnica.

O projeto já está aprovado pelo Governo Federal e o que faltava era a doação do terreno. Alexandre Costa revelou que ficou desiludido com as inúmeras promessas de doação para construção do centro, e resolveu solucionar o caso doando o terreno para incentivar a educação pública e de qualidade na cidade de Cajazeiras.

“Foi uma solução domestica para garantir a a  expansão dos cursos de Engenharia Civil, Mecatrônica, Elétrica e Arquitetura para nossa querida Cajazeiras e região”. Destacou o empresário.

A solenidade de entrega do terreno acontecerá nessa quarta-feira (10),  às 14:00 horas  no auditório do IFPB, onde o novo reitor  do Campus, Cicero Nicássio  receberá dos doadores a escritura publica definitiva.

Onde será?
O terreno doado fica localizado no loteamento Brisa Leste II, zona leste da cidade, vizinho ao parque de exposições de animais. De acordo com a doação, o IFPB tem apenas quatro anos para construir o Centro de Tecnologia.

Histórico
O loteamento Brisa Leste II é uma iniciativa fruto de uma parceria dos empresários Alexandre Costa (Mega Engenharia) e Geraldo Alcindo (Casa do Pecuarista)  em uma área remanescente da antiga fazenda bagaceira, com projeto em fase de conclusão, que prevê a implantação de 698 lotes.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: