header top bar

section content

Deputado solicita agilidade para início de mais um curso de Medicina no Sertão

Em audiência com o ministro da Educação, Henrique Paim, o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) e o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) solicitaram celeridade para publicação da portaria que autoriza o funcionamento do curso de medicina, em Patos. Sobre a pauta de discussão, Hugo Motta afirmou que solicitou agilidade nos trâmites da publicação da portaria […]

Por

23/04/2014 às 16h41

Em audiência com o ministro da Educação, Henrique Paim, o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) e o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) solicitaram celeridade para publicação da portaria que autoriza o funcionamento do curso de medicina, em Patos.

Sobre a pauta de discussão, Hugo Motta afirmou que solicitou agilidade nos trâmites da publicação da portaria que autoriza início do curso de medicina em Patos. "Estamos compromissados com o desenvolvimento da nossa região e nosso objetivo é fazer com que o município de Patos venha, o mais rápido possível, a ter o curso de medicina em pleno funcionamento. Temos uma região polarizada por Patos que ganhará muito com a instalação de curso", revelou.
 
A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira (22), e contou com a participação também do secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, Jorge Messias, que assegurou até próxima semana publicar a portaria de autorização. De acordo com ele, estão sendo feitos alguns ajustes técnicos, mas em breve as Faculdades Integradas de Patos estará recebendo o curso de medicina. 
 
O parlamentar elogiou ainda o preparo estrutural das Faculdades Integradas de Patos e da equipe pedagógica. "Estou sempre em contato com o reitor João Leuson e o que tenho a dizer é que as FIP estão de parabéns pelo trabalho desempenhado. Estamos acompanhando as etapas e fazendo pressão para que tudo ocorra de maneira a beneficiar Patos e região. Esse é nosso propósito", ressaltou acrescentando que a Instituição já oferece vários cursos na área de saúde como nutrição, biomedicina, odontologia, enfermagem, fisioterapia e educação física.

Já o senador Vital do Rêgo afirmou que o curso de medicina na cidade de Patos vai gerar um impacto muito positivo para toda região, fazendo com que a cidade cresça e se desenvolva ainda mais, bem como a garantia de formação de profissionais qualificados que poderão prestar bons serviços à comunidade.

O ministro Paim reconheceu a importância do curso de medicina e enalteceu o empenho dos parlamentares em preocuparem-se em levar melhorias na educação para o seu Estado.
 
IFPB em Santa Luzia
Hugo Motta destacou ainda que destinou R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) para a construção do Campus do IFPB no município de Santa Luzia. "É uma região que tem esse pleito há muito tempo como prioridade e estamos atendendo aos pedidos feitos pela população. O Vale do Sabugi possui inúmeras aptidões que precisam ser trabalhadas e, tenho certeza, que através dos cursos oferecidos pelo IFPB vão ser potencializadas, desenvolvendo toda a região e propiciando o acesso ao ensino superior de qualidade", afirmou.
 
O senador Vital falou do compromisso da bancada paraibana com a Educação, e destacou que os parlamentares destinaram emendas individuais para a instalação dos campi do IFPB em diversas cidades, a exemplo de Patos, Soledade e Pedras de Fogo.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: