header top bar

section content

Educação: Prefeitura de Bom Jesus lança campanha Pró-Selo UNICEF

A iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) visa estimular gestores e comunidade no desenvolvimento de políticas públicas.

Por

12/04/2014 às 15h31 • atualizado em 22/02/2017 às 16h59

Bom Jesus prepara campanha Unicef. Veja!

Contando com presenças de membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, representantes de entidades governamentais e sociedade civil. O CMDCA e a Comissão Pro-Selo participaram na ultima sexta-feira (04), no Centro Cultural Edme Tavares, do lançamento do Selo UNICEF 2013-2016.

A iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) visa estimular gestores e comunidade no desenvolvimento de políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente. Estamos reafirmando o compromisso da gestão do prefeito Roberto Bandeira de Melo Barbosa com a criança e o adolescente. Bom Jesus vem passando por modificações significativas em prol das crianças e adolescentes e nos queremos mostrar essa realidade para conseguirmos trazer esse reconhecimento internacional via Selo UNICEF para o município, destacou a secretária de Ação Social, Kátia Virginia Almeida Barbosa.

Quem também fez uso livre da palavra foi o Secretário de Educação de Bom Jesus, Eliener Dantas Amorim, que conclamou a toda a sociedade civil e governamental e ao povo de Bom Jesus em geral, para se engajarem na luta da conquista do Selo UNICEF Edição 2013-2016. Disse ainda que o Selo favorece a articulação entre os diversos setores e o entendimento do papel de cada área na promoção da proteção integral de crianças.

O articulador do Selo, Wagner da Silva Lima, fez uma exposição por meio de slides sobre a metodologia do Selo UNICEF Edição 2013-2016, dizendo que o município pode conquistar o Selo pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes, desenvolvendo um conjunto de ações estratégicas de políticas públicas e de participação social. Falou também dos principais objetivos do Selo UNICEF que é o de priorizar as políticas e o orçamento público em prol das crianças e dos adolescentes. Disse que para ser considerado município aprovado com o Selo UNICEF são necessárias várias ações no sentido de melhorar os índices da educação, saúde, assistência social e outros, portanto Bom Jesus está aperfeiçoando ainda mais as ações a fim de conquistar o prêmio tão representativo para o município.

DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas

Recomendado pelo Google: