header top bar

section content

Gerente de ensino confirma fechamento de 26 escolas na região; Quatro são de Cajazeiras

Ela explicou que o ensino fundamental é de responsabilidade dos municípios.

Por

29/12/2011 às 17h13

A gerente da Nona Regional de Ensino, com sede em Cajazeiras, Maria do Socorro Delfino (Corrinha), confirmou nesta quita-feira (29), o fechamento de 26 escolas de nível fundamental, em 15 municípios, sendo quatro delas na ¨Terra do Padre Rolim¨. Corrinha explicou que não se trata de um simples fechamento de escolas, mas de um reordenamento do ensino na Paraíba, pois o ensino fundamental deve ser garantido pelos municípios.

Segundo a gerente, as escolas da Zona Rural que deixarão de funcionar vai ter um transporte adequado para levar as crianças para a unidade educacional mais próxima. Já nas cidades, os alunos serão remanejados para outras escolas.

Ela disse que essa medida se deve também ao baixo número de alunos matriculados nessas escolas. Corrinha informou que em Cajazeiras, com o fechamento da Escola Comandante Vital Rolim, os estudantes poderão ser levados para o Monsenhor Constantino Vieira (Comercial), para o Monsenhor Milanês ou para a Escola Municipal Costa e Silva.

De acordo com a gerente de educação, os quase 200 estudantes do Fundamental II, do Colégio Polivante estão com vagas garantidas em outras escolas.

“Sabemos que o ensino fundamental é de competência do município e aos poucos estamos entregando às prefeituras as series iniciais do ensino fundamental”. Frisou Corrinha

Ouça entrevista de Corrinha!

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: