header top bar

section content

Gerente da 9ª Regional de Ensino homenageia educadores por seu dia

De forma poética, professora Corrinha cita o educador como um profeta

Por

15/10/2011 às 13h00

A Gerente da Nona Regional de Educação, Maria do Socorro Delfino parabenizou neste sábado(15) todos os professores pela passagem do seu dia. Na mensagem enviada a imprensa, Corrinha fala da importância da categoria na apredizagem de todos.

De forma poética, professora Corrinha cita também o educador como um profeta: "expulso da terra em que anuncia, se sente enviado e não pode calar. Quando muitos desanimam, não acreditam na força da palavra e desistem da caminhada porque é dura, quando se rendem exatamente aqueles que se tinha como esteio, descobre que é obra é do Espírito de Deus e é Dele a força que sustenta, a coragem que impulsiona e a doçura que conquista."

Veja a mensagem completa:

Senhores Educadores

Tal como o bem não faz barulho, nem procura a promoção pessoal, existem muitos professores idealistas. Creem no homem e num sociedade nova, marcada pelos valores mais profundos.

Tal qual Fênix, a ave egípcia, que queimava e nascia das próprias cinzas, é a educação… O educador que acredita nas potencialidades do homem é um verdadeiro herói. Dentro da instituição ele é, qual remanescente de uma espécie que parece não mais existir, o defensor de valores e ideais vivos, presentes e atuantes, que são inatos ao homem. O autêntico educador não desanima. Continua na luta.

Não existe guerra perdida para ele. Acostumado aos conflitos e ao sacrifício, sabe esperar porque ama o homem ao qual educa. O professor-educador tem paciência do agricultor à esperar do fruto, tem o destemor do herói em batalha e a ternura da mãe que gera.

O educador dos valores de transcendência ainda que sozinho, não se sente só… O educador é como o profeta: expulso da terra em que anuncia, se sente enviado e não pode calar. Quando muitos desanimam, não acreditam na força da palavra e desistem da caminhada porque é dura, quando se rendem exatamente aqueles que se tinha como esteio, descobre que é obra é do Espírito de Deus e é Dele a força que sustenta, a coragem que impulsiona e a doçura que conquista.

Querido (a) educador (a) não desista, você é sinal do reino. Ser sinal não é ser senhor, nem acomodar-se a um reino “fácil e pronto”. O reino pelo qual lutamos é um reino imensamente maior do que já conquistamos e maior, até mesmo, do que se pode sonhar!


Parabéns Professor!
Maria do Socorro Delfino Pereira
GERENTE – 9ª GRE

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: