header top bar

section content

Governador reivindica ao MEC aprovação de mais um curso de Medicina para Cajazeiras

Em recente viagem a Brasília, Ricardo Coutinho reivindicou ao Ministro da Educação a aprovação do curso de medicina

Por

28/03/2011 às 18h24

O Governador Ricardo Coutinho (PSB) disse nesta segunda-feira (28), em entrevista ao Portal Diário do Sertão, que em recente viagem a Brasília reivindicou ao ministro da educação, Fernando Haddad, a aprovação do curso de medicina da Faculdade Santa Maria de Cajazeiras. As declarações de Ricardo foram prestadas durante visita a cidade de Patos, no lançamento do projeto Paraíba Integrada.

"Entregamos formamente ao ministro da educação o pedido de aprovação do curso de medicina para a cidade de Cajazeiras". Disse Ricardo Coutinho.

Em contato com  a reportagem do DS, o coordenador de vestibulares da Faculdade Santa Maria, Ângelo Roncalli, o curso já foi autorizado agora é aguardado a publicação no Diário Oficial para que possa dar início as atividades. “Já nos enviaram um relatório de autorização da comissão avaliadora, agora esperamos a publicação no Diário Oficial, que deve acontecer nos próximos meses, que terá neste primeiro momento 30 vagas”, disse.

A faculdade Santa Maria dispõe hoje de quatro cursos na área de saúde (Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia e Biomedicina) e dois na área de Humanas (Serviço Social e administração).

DIÁRIO DO SERTÃO em Patos

Tags:
Recomendado pelo Google: