header top bar

section content

500 pessoas por mês visitam biblioteca de Jatobá

Inaugurada há quase quatro meses a biblioteca municipal, professor Luiz Alberto de Paiva, em São José de Piranhas já foi visitada por quase 2 mil pessoas. Segundo a bibliotecária responsável pelo setor, Elisabeth (foto), Os visitantes leitores se dividem entre crianças, jovens e adultos. Com um acervo de mais de 1500 exemplares, entre livros didáticos […]

Por

18/11/2009 às 22h10

/Inaugurada há quase quatro meses a biblioteca municipal, professor Luiz Alberto de Paiva, em São José de Piranhas já foi visitada por quase 2 mil pessoas. Segundo a bibliotecária responsável pelo setor, Elisabeth (foto), Os visitantes leitores se dividem entre crianças, jovens e adultos.

Com um acervo de mais de 1500 exemplares, entre livros didáticos e paradidáticos, a biblioteca municipal auxilia estudantes em pesquisas escolares ou mesmo pessoas que procuram momentos de distração, lendo por exemplo, Machado de Assis e outros vultos da Literatura brasileira. O acervo continua recebendo novos livros e em breve terá internet para facilitar o processo de pesquisa rápida.

O serviço foi iniciado em 02 de agosto de 2009 pela prefeitura de São José de Piranhas, fruto de parceira entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Fundação Biblioteca Nacional, por meio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas, atendendo os objetivos do programa Livro Aberto do Ministério da Cultura.

Da redação com  Portal Radar Sertanejo

Tags:
Recomendado pelo Google: