header top bar

section content

Genelusa confirma que escola da Vila Nova receberá sala para crianças especiais

A secretaria de Educação de Cajazeiras implanta mais uma sala para educação inclusiva voltada para trabalhar com crianças portadoras de necessidades especiais. Sobre o assunto, a reportagem do “Diário do Sertão”, conversou com a secretária Geneluza Dias. Segundo ela, a cidade já conta com três salas de atendimento especial e a nova sala será na […]

Por

03/11/2009 às 22h47

A secretaria de Educação de Cajazeiras implanta mais uma sala para educação inclusiva voltada para trabalhar com crianças portadoras de necessidades especiais. Sobre o assunto, a reportagem do “Diário do Sertão”, conversou com a secretária Geneluza Dias. Segundo ela, a cidade já conta com três salas de atendimento especial e a nova sala será na Escola José Leite no bairro Vila Nova. Geneluza disse que é compromisso do prefeito Léo Abreu atender a essas crianças que precisam de atendimento especial e anuncia o lançamento de uma equipe multi-disciplinar formada por uma psicóloga, uma fonoaudióloga e uma assistente social para acompanhar a criança e a família.

A secretária disse que os profissionais em educação estão fazendo cursos de libras para preparar professores e diretores a trabalhar com crianças que precisam de atenção especial. Outro trabalho que vem sendo realizado nesse sentido é em parceria com a FAFIC (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras), onde os estagiários do curso de Serviço Social fiscalizam as crianças que são inscritas em programas sociais e que estão fora da escola. Ela disse que em Cajazeiras existe cerca de 150 crianças e adolescentes que estão fora da escola e que recebem benefícios do governo.

Meta Principal
Com relação ao transporte e a merenda escolar, Geneluza disse que esses itens têm sido uma meta essencial no governo Léo Abreu. Ela disse que à merenda escolar foi acrescentada novos itens que não faziam parte do cardápio e o transporte escolar vem recebendo uma atenção maior da administração, oferecendo qualidade e segurança aos alunos.

RAQUEL ALEXANDRE
Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: