header top bar

section content

VÍDEO: Jornalista acredita que Carlos Antônio pode indicar vice de Marquinhos fazendo acordo para 2022

Na projeção feita pelo jornalista, Carlos Antônio pode fazer essa concessão para evitar que a oposição, rachada, perca a eleição para o prefeito José Aldemir

Por Jocivan Pinheiro

06/08/2020 às 16h29 • atualizado em 06/08/2020 às 16h36

Analisando o atual cenário político em Cajazeiras, o jornalista Gutemberg Cardoso acredita ser possível que o ex-prefeito Carlos Antônio abra mão de lançar novamente a candidatura da sua esposa Denise Albuquerque (Cidadania) para prefeita e se conforme apenas em indicar o candidato a vice na chapa encabeçada por Marquinhos Campos (PSB), irmão do deputado estadual Jeová Campos (PSB).

Na projeção feita por Gutemberg, Carlos Antônio pode fazer essa concessão para evitar que a oposição, rachada, perca a eleição para o prefeito José Aldemir (Progressistas), que será candidato a reeleição.

Contudo, Carlos Antônio faria essa concessão ao grupo de Jeová visando um acordo para o futuro: nas eleições de 2022, Jeová apoiaria a candidatura do deputado estadual Júnior Araújo (Avante) para a Câmara Federal e desistiria de tentar a reeleição para a Assembleia do Estado, cedendo sua candidatura a Denise ou ao filho dela, Carlinhos.

VEJA TAMBÉM: Jornalista diz que, mesmo com tornozeleira eletrônica, Ricardo Coutinho deve disputar eleições na Capital

“São conjecturas que caberia ao governador chamar para conversar. É preciso costurar acordos olhando sempre para o futuro porque a reeleição de João Azevêdo [Cidadania] vai ter uma disputa muito acirrada”, projeta Gutemberg.

“Eu acho que o governador vai chegar logo em Cajazeiras para conversar com Carlos Antônio, que não é bobo, sabe que tem que olhar pra frente e precisa também botar sangue novo. Eu não sei por que seu filho não é candidato agora para a disputa. Eu não estou tirando os méritos de Denise, mas é preciso colocar sangue novo na política”, acrescenta o jornalista.

DIÁRIO DO SERTÃO

TEMA IMPORTANTE

VÍDEO: “O assistencialismo não contribui para a transformação social”, diz gestor de projetos

NOVO EMPREENDIMENTO

VÍDEO: Empresário cajazeirense inaugura parque de vaquejada e se emociona ao ver reportagem com o pai

"SAGA GIGANTESCA"

VÍDEO: Filho se emociona ao lembrar o dia em que intubou Normando Sóracles, que faleceu de Covid-19

SEGURA

VÍDEO: Juiz de Itaporanga condena fake news sobre urna eletrônica: “Quem mais contesta ganhou pleitos”

Recomendado pelo Google: