header top bar

section content

Emprego: Justiça Federal abre 10 vagas para conciliadores em cidade da Paraíba. Confira!

As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de agosto.

Por Diário do Sertão

22/07/2016 às 08h14 • atualizado em 22/07/2016 às 08h24

Foi lançado nesta quinta-feira (21) pela Justiça Federal na Paraíba (JFPB) o edital de seleção de conciliadores que vão atuar no Juizado Especial Federal da 9ª Vara, na Subseção Judiciária de Campina Grande, no Agreste paraibano. Estão sendo oferecidas dez vagas imediatas e os candidatos classificados da 11ª até a 30ª colocação vão formar um cadastro de reserva. As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de agosto.

Para participar da seleção, o candidato deve ser brasileiro, com idade mínima de 18 anos e, preferencialmente, bacharel em Direito. O edital está disponível no site da instituição.

O processo seletivo vai contar com análise curricular e entrevista, no período de 12 a 16 de setembro, em local e horário a serem divulgados no site da Justiça Federal (www.jfpb.jus.br) e no quadro de avisos da Subseção Judiciária de Campina Grande.

Segundo a JFPB, o conciliador vai ser responsável por examinar as ações, preparar relatório acerca da questão judicial, abrir e conduzir a sessão de conciliação, promover o entendimento entre as partes, certificar os atos ocorridos na audiência e, por fim, lavrar os termos de conciliação e de audiência para serem homologados pelo juiz.

A carga horária dos conciliadores será de, no mínimo, quatro horas semanais, e o ofício terá duração de até dois anos. O exercício da função de conciliador é gratuito e, se exercida por período contínuo superior a um ano, pode constituir título para os concursos públicos promovidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).

Para fazer a inscrição é necessário ir até a sede da Justiça Federal em Campina Grande, na Rua Edgard Vilarim Meira, Bairro da Liberdade, na sala de atendimento ao público da 9ª Vara Federal, no horário das 9h às 18h.

DIÁRIO DO SERTÃO com G1PB

Recomendado pelo Google: