header top bar

section content

Governo da Paraíba abre inscrições para selecionar tutores de espanhol de curso do Programa Gira Mundo Estudante

Os tutores vão trabalhar no curso preparatório de Espanhol, inicialmente, por três meses, podendo ter o contrato renovado.

Por Priscila Belmont

02/03/2017 às 16h36

São ofertadas 1.914 vagas em Fortaleza, Itapipoca, Crateús, Limoeiro do Norte, Iguatu e Quixadá; provas começam às 9 horas da manhã.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), abriu inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Professores da Rede Estadual de Ensino, que tem por objetivo selecionar profissionais que desejam atuar como tutores no curso preparatório de línguas do Programa Gira Mundo Estudante, na modalidade Espanhol. O prazo de inscrições vai até o dia 11 de março. Os detalhes do processo de seleção foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE), no último sábado (25).

Serão selecionados 14 tutores, sendo um para cada Gerência Regional de Educação (GRE), além de ser criado um cadastro de reserva para as gerências de João Pessoa (1ª) e Campina Grande (2ª). Os interessados devem preencher um formulário de inscrição e enviar, via e-mail, para o endereço: giramundotutor@gmail.com, com o seguinte assunto: “INSCRIÇÃO TUTOR CURSO PREPARATÓRIO”, informando a Gerência Regional de Educação (GRE) à qual pertence. Deverão ser anexadas cópias digitalizadas dos documentos de identificação pessoal e CPF; e cópias digitalizadas dos documentos comprobatórios de titulação acadêmica e de experiência profissional.

Os tutores vão trabalhar no curso preparatório de Espanhol, inicialmente, por três meses, podendo ter o contrato renovado. Eles vão prestar orientação presencial, aos sábados, nas turmas do curso; cumprir o conteúdo programático estabelecido pela Coordenação do Programa Gira Mundo; cumprir, em caráter irrevogável, a totalidade da carga horária de trabalho pedagógico coletivo e individual na turma onde está lotado; realizar as atividades de tutoria junto aos estudantes, por meio do Duolingo e outras ferramentas propostas; participar, obrigatoriamente, das orientações pedagógicas, relativas à sua atuação; entre outras atividades.

Secom

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Empresário revela convite das oposições de Cajazeiras para disputar a prefeitura e derrotar Zé Aldemir

EVENTO CATÓLICO

VÍDEO: I Adora Cristo é sucesso em Cajazeiras, e coordenador da Missão Éfeso acredita em crescimento

SAÚDE BUCAL

VÍDEO: ortodontista sousense revela se é possível rejeição em casos de implantes dentários

SEGURO DE TRÂNSITO

VÍDEO: Para chefe do Detran de Cajazeiras, fim do DPVAT é retrocesso: “Se tem falhas, tem que corrigir”