header top bar

section content

LIBERADO: Concurso da prefeitura de Patos está mantido mesmo após TCE questionar gastos do município

Promotor de Justiça disse que vai emitir uma recomendação para que o concurso seja mantido

Por Jocivan Pinheiro

11/09/2018 às 17h01

Prefeitura de Patos, na Paraíba (Foto: Leonardo Silva/Jornal da Paraíba)

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (11) na sede do Ministério Público Estadual de Patos, ficou definida a manutenção do concurso público da prefeitura local. Estiveram presentes na reunião o prefeito Bonifácio Rocha, o procurador Jonas Guedes, o assessor jurídico Francisco de Assis Remigio II, o presidente da comissão do concurso, Robson Soares, e o promotor de Justiça Drº Alberto Cartaxo, que vai emitir uma recomendação para que o concurso seja mantido. Ele acredita que o certame vai acontecer sem outros problemas.

“A reunião foi extremamente frutífera. A situação foi apreciada pelas duas partes, tanto pela Prefeitura como pelo Ministério Público. O município ainda está com excesso da lei de responsabilidade fiscal, o que gera a necessidade de medidas urgentes, mas como o prefeito vai ter um prazo de três ou quatro meses para tomar as medidas necessárias, eu acredito que essa suspense não seja necessária”, enfatizou.

VEJA TAMBÉMConvocados 500 aprovados no concurso da Polícia Militar e Bombeiros da Paraíba

O prefeito interino Bonifácio Rocha havia recebido uma orientação do TCE para que adiasse o concurso até que o município atingisse o limite prudencial, pois se encontra fora da lei de responsabilidade fiscal. Mas após a orientação da Promotoria de Justiça dizendo que não há problemas de impedimentos, ficou definido que o concurso será mantido e que todos os trâmites seguirão normalmente como previsto em cronograma.

“Recebi a orientação de que está tudo certo com o concurso público e que ele pode acontecer normalmente sem ocasionar problemas futuros para a Prefeitura. Então, está mantido o concurso e agora vamos apenas esperar pelo despacho do promotor. Esta situação foi resolvida por meio do bom senso do Ministério Público e eu fico mais tranquilo com relação a problemas futuros que, porventura, possam vir a acontecer porque eu não dou um passo além da legalidade”, disse o prefeito.

O concurso já teve seu período de inscrições encerrado no dia 2 de setembro e as provas objetivas estão previstas para acontecer em 21 de outubro, em locais a serem divulgados pela comissão.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria da Prefeitura

Recomendado pelo Google: