header top bar

section content

VÍDEO: Psicologia no Ar destaca setor especial da FSM que prepara alunos para o mercado de trabalho

O Núcleo de Empregabilidade é um setor especial que orienta os alunos durante o curso e até o egresso para que eles aproveitem as oportunidades do mercado

Por Jocivan Pinheiro

06/12/2018 às 16h30 • atualizado em 06/12/2018 às 15h37

Uma das principais novidades da Faculdade Santa Maria foi o tema do Psicologia no Ar desta semana. Trata-se do Núcleo de Empregabilidade. Para falar sobre o assunto, o programa recebeu a professora Andreia Braga, coordenadora do NE e do curso de Serviço Social da FSM; a estudante de Psicologia Mabelle César e a fisioterapeuta Francielle Rodrigues, que compõem o Núcleo de Empregabilidade.

O NE é um setor especial que orienta alunos durante o curso e até o egresso para que eles tenham mais oportunidades no mercado de trabalho. Para isso, utiliza estratégias que facilitam a preparação profissional e o diálogo dos estudantes com os setores público e privado.

VEJA TAMBÉM: Novembro Azul e associação de medicina preventiva de Cajazeiras são os destaques do programa Psicologia no Ar

Como explica Andreia Braga, o NE “instiga o aluno a perceber que a faculdade é o espaço mais fértil para criar rede de relacionamentos”, pois oferece espaços internos (bibliotecas, laboratórios etc.) e atividades extracurriculares (bolsas, treinamentos, pós-graduações, entre outras).

O Núcleo de Empregabilidade presta à comunidade acadêmica orientações para desenvolver a formação profissional e fomenta parcerias para intermediar a locação profissional em estágios, vagas efetivas ou temporárias de empregos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: