header top bar

section content

Governo da Paraíba publica edital com quase 200 vagas para contratar servidores; saiba como concorrer

Os interessados nas vagas precisam apresentar comprovação do grau de escolaridade pertinente à função a qual deseja concorrer.

Por Luzia de Sousa

21/10/2019 às 05h00 • atualizado em 21/10/2019 às 06h25

Concurso público (Foto: Divulgação)

O Governo da Paraíba publicou um edital para contratação de 189 servidores temporários para atuação nos Centros de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), em várias regiões do Estado. De acordo com a publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (19), as vagas ofertadas são de coordenador(a), advogada(o), assistente social, educador social(a), psicóloga(o), auxiliar administrativo e motorista.

Conforme o edital, todos os cargos serão lotados na Secretaria de Desenvolvimento Humano do governador João Azevêdo. O processo seletivo simplificado terá validade de 12 meses, a contar de janeiro de 2020, podendo ser prorrogado por igual. A escolha dos profissionais será realizada por meio de currículo, prova de títulos, carta de intenções e entrevista oral.

Os interessados nas vagas precisam apresentar comprovação do grau de escolaridade pertinente à função a qual deseja concorrer, e não terem praticado crimes contra mulheres, crianças, adolescentes, idosos, Pessoas com Deficiência, público LGBTQI+ e homem.

O candidato concorre à vaga do Polo/CREAS para o qual se inscreveu, entretanto, pode haver remanejamento para outros polos, quando não preenchidas as vagas e a critério da Gestão Estadual de acordo do candidato.

Além disso, o candidato aprovado deve ficar ciente de que pode haver mudanças em relação ao município que sedia o polo do CREAS Regional, dependendo da expansão dos serviços, conforme orientações do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS).

VEJA O EDITAL

PORTAL DIÁRIO

Recomendado para você pelo google

PREOCUPADO

VÍDEO: Na Semana dos Pobres, bispo de Cajazeiras alerta que “pobreza se avoluma cada vez nas cidades”

A OBRA PAROU?

Ex-vereador denuncia que terminal rodoviário de Sousa está abandonado: “Prefeito Tyrone não está nem aí”

PROJETO DE LEI

VÍDEO: Comentarista diz que críticas ao leilão de imóveis da Prefeitura de Cajazeiras é ‘politicagem’

NASCEU DE NOVO!

VÍDEO: condutor-socorrista do SAMU salva bebê que estava engasgado e sem respirar em Patos