header top bar

section content

Prefeitura de Sousa abre vagas para cursos do Pronatec; Saiba com se inscrever!

As inscrições serão realizadas nos dias 25, 26 e 27 de novembro no horário das 8h às 12h45, no PETI.

Por

19/11/2015 às 14h29

Prefeitura de Sousa abre vagas para cursos do Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Mundo de Trabalho (Acessuas) em parceria com o Instituto Federal da Paraíba- IFPB,  abrirá 40 vagas para os cursos profissionalizantes gratuitos dos cursos Agricultor Orgânico e Apicultor, pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). No município de Sousa o Acessuas é coordenando pela Prefeitura por meio da Secretaria de Ação Social.

As inscrições serão realizadas nos dias 25, 26 e 27 de novembro no horário das 8h às 12h45, no PETI, ao lado da Secretaria de Assistência Social, no Centro de Sousa.  Os cursos serão realizados inicialmente no CVT- IFPB e posteriormente no Campus da IFPB em São Gonçalo no horário das 18h às 22h.

Para se inscrever, o candidato deverá ter idade acima de 15 anos, ter o Número de Identificação Social (NIS) e o Programa de Integração Social (PIS) e apresentar a Xerox do comprovante de residência, da declaração de escolaridade (histórico ou certificado), Xerox do RG e CPF, foto 3x 4, Xerox de Conta Poupança ou Fácil da Caixa Econômica Federal ou conta corrente do Banco do Brasil.

De acordo com o secretário de Ação Social, Lafayette Gadelha, as vagas serão preenchidas da seguinte forma: 5 vagas destinadas aos programas de assistência as famílias em estado de vulnerabilidade, 15 vagas por ordem de chegada e 10 vagas para cadastro reserva em caso de alunos evadidos. Sendo importante a apresentação de toda a documentação exigida para a efetiva inscrição. No caso de alunos menores de 18 anos é necessária no ato da inscrição a assinatura do responsável legal, bem como xerox da identidade e CPF.

Agricultor Orgânico 
Objetivo: Desenvolve a produção de orgânicos com base na legislação vigente 
Escolaridade: Ensino Fundamental I Incompleto
Faixa Etária: A partir dos 16 anos de idade
Número de vagas: 20 
Carga horária: 160 horas
Turno: Noite

Apicultor
Objetivo: Executa a implantação e o manejo de apiário para beneficiamento e comercialização de mel e cera.
Escolaridade: Ensino Fundamental I Incompleto
Faixa Etária: A partir dos 16 anos de idade
Número de vagas: 20
Carga Horária: 160 horas

Da Decom

Tags:
Recomendado pelo Google: