header top bar

section content

Diretora do HUJB dá detalhes do concurso federal e construção do novo hospital em Cajazeiras. Vídeo!

O concurso foi confirmado no começo deste mês pelo reitor da UFCG. A princípio serão oferecidas 306 vagas. Confira!

Por

16/10/2015 às 18h04

Mônica Paulino, diretora do HUJB, e Antônio Fernandes, diretor do campus da UFCG em Cajazeiras

A construção do hospital universitário de Cajazeiras é uma realidade cada vez mais próxima. O concurso público já foi anunciado e a previsão é de que o hospital comece a ser construído em meados de 2016.

Nesta semana arquitetos e engenheiros da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) e da Unops, órgão ligado à ONU, estiveram em Cajazeiras realizando reuniões com a direção da UFCG, do Hospital Universitário Julio Bandeira (HUJB) e representantes da Prefeitura para discutirem o projeto arquitetônico do novo hospital.

De um lado o projeto de construção começa a ganhar forma, do outro os trâmites para o concurso também avançam. O certame foi confirmado no começo do mês pelo reitor da UFCG. A princípio serão oferecidas 306 vagas. A diretora do HUJB, Mônica Paulino, deu mais detalhes sobre o processo.

“O Ministério do Planejamento recentemente autorizou parte dessas vagas. Então das 500 vagas dimensionadas para o Julio Bandeira, foram aprovadas inicialmente 306. A partir da assinatura do contrato da universidade com a empresa é que nós teremos mais informações a respeito da empresa que realizará o concurso e também de como vão ser distribuídas essas vagas.”

O diretor do campus da UFCG em Cajazeiras, Antônio Fernandes, explicou as vantagens da adesão do HUJB à Ebserh para a construção e manutenção do hospital. “O que agora está acontecendo é a contratualização via Ebserh, o que vai assegurar a sobrevivência desses dois hospitais.”

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: