header top bar

section content

Advogado relata desgaste na relação “patrão e empregado” e aponta crescimento de ações trabalhistas

Cláudio aconselha os trabalhadores a procurarem um advogado ou a própria Justiça do Trabalho para se informar de tais questões.

Por

14/09/2015 às 14h00

O advogado de Sousa, Cláudio Diniz, em seu comentário Direto ao Ponto para a TV Diário do Sertão nesta segunda-feira (14) falou sobre o crescimento no número de ações trabalhistas na Justiça do Trabalho. 

De acordo com Cláudio, o trabalhador sabe que tem direito a aviso prévio, pagamento de férias, de 13º salário, fgts, seguro desemprego quando demitido sem justa causa e, por conta disso, crescem o número de ações.

Segundo o advogado, as regras que garantem o direito dos trabalhadores vêm avançando ao longo do tempo e a relação de trabalho entre patrão e empregado tem sofrido uma série de desgastes. “Muitas vezes o empregador exige um trabalho mais eficiente e outras vezes porque o trabalhador se sente no direito de diminuir sua carga horária”.

Cláudio aconselha os trabalhadores a procurarem um advogado ou a própria Justiça do Trabalho para se informar de tais questões.

DIÁRIO DO SERTÃO  

Tags:

VÍDEO: Psicologia no Ar recebe diretores e psicóloga de organização que promove cidadania em Cajazeiras

NOVIDADES

Xeque-Mate visita lançamento do novo plano da Eletrosorte, que firmou parceria com gigante dos seguros

FUTEBOL DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Dirigentes e ex-jogadores relembram histórias marcantes do Duque de Caxias, que completou 50 anos

VÍDEO: Programa de rádio que é sucesso na região de Campina fecha parceria com emissora de Cajazeiras