header top bar

section content

Governo do Estado divulga edital de abertura de inscrições do PBVest e oferece 12 mil vagas

Das 12 mil vagas oferecidas, 6 mil são em pólos de apoio presencial e 6 mil para acesso fora do polo presencial.

Por

10/03/2015 às 15h00

Governo do Estado abre vagas para vestibular

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), divulgou no Diário Oficial do Estado (DOE) de sábado (7) o edital do Processo Seletivo para o Projeto Pré-Vestibular Social do Governo do Estado (PBVest). O curso objetiva reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos do 3º ano do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e egressos das escolas da rede pública do Estado da Paraíba que pretendam concorrer às vagas dos cursos de graduação por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou de outros processos seletivos. Estão sendo oferecidas 12 mil vagas.

As inscrições começaram no dia 9 e se prolongarão até as 23h59 do dia 19 de março. Para se inscrever o candidato deve estar cursando o 3º ano do Ensino Médio ou uma das modalidades ou ser egresso das escolas públicas do Estado da Paraíba e possuir RG e CPF. O candidato deverá acessar o site pbvest.pb.gov.br e preencher a ficha de inscrição e, ao final da inscrição, imprimir o recibo para controle do recebimento do material didático, cuja entrega ocorrerá na instituição polo escolhida.

Das 12 mil vagas oferecidas, 6 mil são em pólos de apoio presencial e 6 mil para acesso fora do polo presencial. As vagas do polo presencial serão ocupadas pelos primeiros 6 mil inscritos. Os 12 mil inscritos terão direito ao recebimento do material.

As aulas online acontecerão aos sábados, das 7h30 às 12h30, a partir de 21 de março até 8 de novembro de 2015. As aulas também serão disponibilizadas no portal pbvest.pb.gov.br a partir da segunda-feira subsequente a cada sábado, não só para os alunos, mas para o público em geral.

Os polos do PBVest estão localizados nos seguintes municípios: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alhandra, Araruna, Baía da Traição, Bananeiras, Bayeux, Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Conde, Coremas, Cruz do Espírito Santo, Cuité, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Juru, Mamanguape, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Piancó, Picuí, Pombal, Princesa Isabel, Remígio, Rio Tinto, Santa Luzia, Santa Rita, São Bento, Sapé, Serra Branca, Soledade, Sousa, Sumé e Taperoá.

Da Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: