header top bar

section content

Destaque: Cajazeiras gerou 1.385 empregos de janeiro a outubro deste ano. Veja detalhes

No mesmo período existe um grande registro de desligamentos, mas, sempre com um saldo positivo em relação as oportunidades criadas.

Por

28/11/2014 às 20h56

Cajazeiras se destacou na geração de empregos

A cidade de Cajazeiras vem despontando, nos últimos anos, como uma das mais importantes do Estado no ranking de geração de novos postos de trabalho. É o que revela dados do Ministério do Trabalho da Paraíba, sobre a evolução do emprego formal nos municípios paraibanos com mais de 30 mil habitantes.

De acordo com informações, a cidade de Cajazeiras alcançou este ano a marca de 1.385 empregos formais no período de janeiro a outubro, sendo que o maior registro aconteceu neste segundo semestre.

No mesmo período existe um grande registro de desligamentos, mas, sempre com um saldo positivo em relação as oportunidades criadas.

Analistas atribuem esse destaque ao desempenho do setor de serviços que, segundo avaliam, avançou muito nos últimos anos em Cajazeiras. Outro setor destacado é o da construção civil, que tem alcançado uma verdadeira explosão nos últimos anos.

O avanço do Ensino Superior, com a instalação de novos cursos, inclusive de medicina, atraiu alunos de vários estados e, refletiu no aumento da construção de imóveis para atender a demanda, gerando muitos empregos.

DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto do Piranhas 

Tags:
Recomendado pelo Google: