header top bar

section content

Aprovadas no cargo de fiscal de Vigilância Sanitária não tomaram posse por falta de documentação. Vídeo!

O procurador do município, Cleonerubens Lopes, disse à reportagem do DS que elas não possuem o curso específico obrigatório para exercer a função. Veja!

Por

31/10/2014 às 09h19

Aprovadas no concurso de Sousa não tomaram posse (Foto: Diário do Sertão)

Três universitárias foram impedidas de tomar posse durante solenidade realizada na noite da última quarta-feira (29) no auditório da UFCG, no centro de Sousa. Jucemara Oliveira foi a terceira colocada, Élida Ramalho da Silva terminou na segunda posição e Klebiana Gomes Pereira foi aprovada na primeira posição no cargo de Fiscal de Vigilância Sanitária.

No edital divulgado pela empresa Contemax que é responsável pela realização do certame, é exigido nível médio completo e curso específico na área do cargo e fiscal de vigilância sanitária.

De acordo com Jucemara Oliveira, foram entregues todas as documentações necessárias conforme o edital, porém a Prefeitura exigiu um curso específico na área, que segundo ela não existe. “Fizemos o concurso e fomos aprovadas. Nós não temos apenas o nível médico exigido, temos o nível superior e também especialização na área que nos dá competência para assumir o cargo, mas infelizmente tivemos a posse cancelada”, disse.

No Facebook, Jucemara postou a seguinte mensagem:?

Outro lado
De acordo com o procurador do município de Sousa, Cleonerubens Lopes, as três candidatas aprovadas não tomaram posse porque não possuem o curso específico obrigatório para exercer a função. “Elas juntaram especialidades, mas que não tem nenhuma relação com o cargo de vigilância sanitária, e por esse motivo elas não puderam assumir o cargo”, destacou.

Ministério Público
O promotor do Ministério Público de Sousa, Leonardo Quintans, irá analisar a documentação que será apresentada pelas candidatas no MP para averiguar se há possibilidade de ingressar com mandados de segurança.

Veja vídeo!

?DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: