header top bar

section content

Fundação Cultural Palmares abre concurso no Sertão da Paraíba

A Fundação Cultural Palmares é uma instituição pública vinculada ao Ministério da Cultura que tem a finalidade de promover e preservar a cultura.

Por

29/09/2014 às 17h31

Fundação abre concurso em Sousa

A Fundação de Cultura de Sousa incentivando a cultura local informa que a  Fundação Cultural Palmares abriu concurso público para 60 iniciativas culturais. O valor total dos recursos para este processo seletivo é na ordem de R$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais).

O concurso visa reconhecer e premiar iniciativas culturais existentes das comunidades quilombolas, dos povos e comunidades tradicionais de matriz africana e dos coletivos culturais negros, dando visibilidade às expressões culturais destes grupos, contribuindo para a garantia dos direitos de acesso e promoção às fontes de cultura, de forma formuladas pelo Plano Plurianual do Governo Federal e pelo Plano Nacional de Cultura – Meta 6.
 
A Fundação Cultural Palmares é uma instituição pública vinculada ao Ministério da Cultura que tem a finalidade de promover e preservar a cultura afro-brasileira, formulando e implantando políticas públicas para participação da população negra brasileira.
 
As inscrições serão efetuadas em um período de 45 (quarenta e cinco) dias corridos, compreendido entre os dias 22 de setembro de 2014 a 06 de novembro de 2014, podendo ser por via postal, protocolado pessoalmente ou pela internet, no endereço eletrônico: http://www.palmares.gov.br/.

Do Decom

Tags:
Recomendado pelo Google: