header top bar

section content

Secretária Léa Silva diploma 110 novos profissionais em Cajazeiras; Solenidade acontecerá no IFPB

¨Este programa é essencial para alavancarmos o desenvolvimento do município, pois educa e capacita pessoas para o mercado de trabalho¨Disse

Por

19/09/2013 às 16h08

A Secretaria de Cidadania e Promoção Social de Cajazeiras, em parceria com o Pronatec ( Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), entrega nessa sexta-feira (20), 110 diplomas aos alunos que participaram da capacitação profissional na cidade.

De acordo com a secretária Léa Silva (DEM) são 110 novos profissionais que estão aptos a trabalhar em várias áreas. “Este programa é essencial para alavancarmos o desenvolvimento do município, pois além de educar, capacita pessoas para o mercado de trabalho” 

Os alunos participaram de cinco cursos, são eles: Auxiliar de Arquivo; Instalador de Rede de Computador; Agente Ambiental de Resíduos Sólidos; Agente Administratitvo/Bibliotecário e Torneiro Mecânico.

Os novos profissionais serão diplomados no auditório do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Campus de Cajazeiras. A solenidade desta sexta-feira acontecerá a partir das 18:00 horas.

O que é o Pronatec?
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: