header top bar

section content

Após demissões em CZ, Zé Aldemir pede exonerações de apadrinhados, lamenta intimidação e manda recado para RC

De acordo com o deputado, Ricardo Coutinho trata os deputados como propriedade dele e de forma a intimidar.

Por

20/12/2012 às 20h07

Após as demissões de aliados políticos na cidade de Cajazeiras, o deputado estadual José Aldemir (PEN), criticou duramente o governador Ricardo Coutinho (PSB). Segundo o parlamentar, tudo começou após aprovação do aprimoramento de um item do Regimento Interno da Assembleia Legislativa. “O governador achou que estávamos insinuando um golpe contra ele”.

Aldemir explicou que as mudanças no regimento foram pedagógicas e didáticas e ocorreram para que o povo tenha mais acesso ao Poder Legislativo, para que a sociedade participe mais das ações e disparou: “O governador me disse que não admitia nenhum deputado aliado votar favorável a mudança do regimento. Ele me advertiu sobre os cargos dos meus amigos na região de Cajazeiras”.

Magoado, o deputado mandou um recado para Ricardo Coutinho: “Não sou golpista nem chantagista. Não uso desse expediente. Sou um cidadão de bem e mereço respeito”

O parlamentar lamentou o fato e disse que o governador fala com os deputados de forma intimidatória. “Ele aborda o parlamentar como se fosse propriedade dele. Como você tivesse obrigatoriamente e compulsoriamente de ser a ele subordinado”

Ele declarou que as medidas de Ricardo Coutinho não vão lhe intimidar, pois sua dignidade e sua honra são inegociáveis. “Submeter-me a intimidação eu não me submeto. Isso não compra minha consciência”.

Cargos

O parlamentar declarou que pediu a Ricardo Coutinho, que exonerasse seu cunhado, José Jeus, atual adjunto do IDEME e sua sobrinha, que coordena a Maternidade Frei Damião, pois são os únicos que levam sua indicação política.

Governo

O vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia (PSD), em entrevistado na capital do Estado, disse que foi surpreendido com as mudanças, mas respeita a decisão dos parlamentares.

O peessedebista comentou sobre afirmações de Zé Aldemir, dando conta que é impossível conviver com o governador Ricardo Coutinho (PSB). “Não tenho dificuldades de relacionamento. Mais que um tapinha nas costas ou um instante de mau humor, o que mais importa é o trabalho realizado". Declarou o vice-governador.

Ouça áudio da Rádio Alto Piranhas!

[mp3:Aldemir.mp3]

Veja também: Governo demite servidores comissionados em Cajazeiras; Cargos estão à disposição

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: