header top bar

section content

Governo inaugura Sine do Conde e intensifica oferta de cursos para desempregados

A Paraíba conta com 18 Sines Estaduais que registraram juntos, de janeiro a junho deste ano, 32.985 cadastros de pessoas desempregadas. No ano passado foram registradas 47.367 pessoas. Dando continuidade à política de incentivo ao emprego e renda, o Governo do Estado inaugurou nessa terça-feira (17), no município do Conde, mais uma unidade do Sine […]

Por

18/07/2012 às 19h00

A Paraíba conta com 18 Sines Estaduais que registraram juntos, de janeiro a junho deste ano, 32.985 cadastros de pessoas desempregadas. No ano passado foram registradas 47.367 pessoas. Dando continuidade à política de incentivo ao emprego e renda, o Governo do Estado inaugurou nessa terça-feira (17), no município do Conde, mais uma unidade do Sine Estadual.

O vice-governador Rômulo Gouveia, que participou da solenidade de inauguração, destacou o desenvolvimento do Litoral Sul do Estado. "O Litoral Sul está em um ótimo momento, em pleno desenvolvimento. Estamos com condomínios, vários investimentos como o binário, o esgotamento sanitário, a pavimentação das ladeiras e outros. Esse equipamento vem para poder capacitar as pessoas para o fortalecimento do desenvolvimento do Litoral Sul. O governador Ricardo tem priorizado esta região e fico feliz em estar aqui neste momento”, disse.

O executivo da Sedh, Lau Siequeira, também avaliou o Litoral Sul e falou sobre a importância do Sine para a região. "O município do Conde está vivendo um momento especial com a chegada de grandes empresas e o Sine vai ter uma participação fundamental também para todo Litoral Sul, que tem um grande potencial de desenvolvimento. O Sine vai gerar um grande banco de dados e as empresas, por exemplo, que estiverem se instalando aqui, já vão ter acesso aos profissionais cadastrados”, explicou.

Qualificação
Aém de fazer o cadastramento de pessoas desempregadas e encaminhar para o mercado de trabalho, o Sine Estadual também tem uma preocupação permanente em capacitar estas pessoas.

Segundo a coordenadora do Sine Estadual, Dayse Farias, recentemente foi firmada uma parceria entre o Senat, que vai ministrar cursos gratuitos sobre carga pesada, e o Senai, com qualificação na área da construção civil.

"Estamos sempre procurando atender a necessidade do mercado de trabalho, com cursos em parceria com instituições sérias como Sesc, Sanais e outras. Temos ainda o Plantec, que qualifica as pessoas com cursos variados, desde eletricista a corte e costura, entre outros”, acrescentou.

Este ano, o Plantec vai oferecer 57 cursos em 43 municípios paraibanos para mais de 1.000 pessoas. As capacitações têm 200 horas, começam no final deste mês e vão até o dia 31 de outubro. Outras informações podem ser adquiridas na coordenação do Plantec, que funciona na sede do Sine Estadual, ou pelo telefone 3218.6689.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: