header top bar

section content

Repleto de piadas imorais, show de Leonardo com Eduardo Costa causa constrangimento em fãs; vídeo!

Apesar do sucesso de público, Cabaré tem sido alvo de críticas de produtores e fãs

Por Campelo Sousa

17/05/2016 às 13h18

A turnê Cabaré, que une Leonardo e Eduardo Costa, é um sucesso de público no Brasil e rende um dos maiores cachês da atualidade, alcançando a marca de R$ 850 mil por uma única apresentação (valor pago pela Governo de Goiás no show da virada).

Mas existem polêmicas em torno deste projeto tão similares ao sucesso. Isso porque, além de música, os cantores contam piadas no palco. E, algumas vezes, o conteúdo das anedotas causa constrangimento até entre o público adulto.

No último fim de semana, os dois se apresentaram no Festival Brasil Sertanejo, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Segundo uma fonte ouvida pelo R7 e que trabalhou na produção do evento, o abuso de linguagem obscena durante o show incomodou o público.

De acordo com a mesma pessoa, outros artistas escalados para a noite também criticaram a postura dos colegas.

Além dos shows, Leo e Edu também gravam vídeos com o mesmo tipo de conteúdo para as redes sociais. Embora o show se chame Cabaré (sinônimo para casa de prostituição), alguns fãs dizem que o teor das piadas é inapropriado para dois ícones da música popular brasileira.

 E no campo de comentários a recepção muitas vezes é negativa. Decepção e até críticas ao teor machista das piadas são comuns entre os seguidores de Edu Costa e Leonardo.

Reação de fãs após publicação de vídeo com piada no FacebookReprodução/ Facebook

No YouTube, é possível encontrar trechos de shows dos dois sertanejos no qual eles misturam música com piadas. E é fácil notar que o teor sexista é o padrão de quase todas as anedotas.

Procurada, a assessoria de imprensa de Eduardo Costa explicou que projeto foi criado com essa proposta desde o início. Prova disso, é que o DVD Cabaré também tem as mesmas piadas e é indicado para maiores de 18 anos. Assim como os shows, que não são permitidos para menores.

“No entanto, em festivais, é mais difícil o controle do acesso de crianças e adolescentes que estejam acompanhados pelos pais. Mas isso já não é nossa responsabilidade. É uma recomendação que passamos para a produção”, comenta a assessoria de Edu.

R7

Recomendado pelo Google: