header top bar

section content

Descubra 7 maneiras de aumentar o desejo feminino

Especialista em sexualidade ensina mulheres a aumentar o prazer durante as relações sexuais

Por Luzia de Sousa

17/05/2016 às 16h48

Caso foi parar na delegacia de Cajazeiras

Freud já dizia que as mulheres são a maior icógnita da humanidade. Enigmáticas ou não, existem muitas questões a respeito da suxualidade feminina que ainda permanecem obscuras, para muitos homens e mulheres. Mas uma coisa é certa: entender a libido feminina requer muito mais boa vontade e prática do que se pensa.

O corpo feminino é complexo, e tal como a anatomia é o prazer. Existem mulheres que sentem muito prazer com certas práticas que para outras não traz nenhuma sensação. Já em determinados casos, o prazer vem com a prática, a tentativa e a descoberta. Muitas mulheres afirmam que sequer imaginavam sentir prazer em determinados pontos, até descobriram suas zonas erógena.

A fisioterapeuta especializada em uroginecologia e coach de relacionamento, Cátia Damasceno, responsável pelo treinamento online Programa Mulheres Bem Resolvidas, afirma ser constantemente questionada sobre as melhores formas de uma mulher aumentar sua libido. Para esclarecer o assunto, Cátia traz uma lista de sete formas de aumentar a libido e o prazer.

1- Conversar
A especialista ensina que o casal que conversa tende a liberar mais libido na hora do sexo. “Através da conversa, podemos conhecer o outro melhor e descobrir se o que era importante no sexo ontem, ainda permanece importante hoje”, destaca. Segundo ela, é conversando que um casal consegue acertar diferenças entre desejo e expectativa.

2- Apostar nas preliminares
As preliminares não existem à toa, conforme explica a especialista. “É nesse processo que obtemos estímulos para a lubrificação e a dilatação ideal da vagina”, explica. Segundo Cátia, este processo tende a demorar ainda mais conforme os anos passam. “A concentração de hormônios muda conforme as fases da vida de uma mulher, e por isso é importante sempre buscar se conhecer e descobrir o próprio corpo”, destaca.

3- Cuidar da saúde
Quando se pratica atividades físicas, aumenta-se a produção de endorfina e testosterona, hormônios importantes para o prazer sexual feminino. Cátia destaca que é importante a mulher praticar atividades físicas que sejam prazerosas. “Caminhadas são excelentes para ajudar na circulação e manter a disposição”, indica.

4- Entender o próprio corpo
A especialista destaca a importância de que cada pessoa deve compreender o próprio nível de libido e desejo sexual. “É impossível comparar o próprio corpo com o dos outros, por isso tentar definir um padrão a ser seguido por tornar as coisas piores”, alerta Cátia.

5- Acabar com o estresse
Pessoas estressadas são menos propícias ao sexo. A especialista explica que o excesso de correria do dia a dia e os problemas aumentam a produção de adrenalina no corpo. “Esta substância faz com que os vasos se contraiam, dificultando a lubrificação vaginal”, explica. “Tente sempre desacelerar e relaxar antes de iniciar uma relação, para aumentar a libido e melhorar as coisas na cama”, sugere Cátia.

6- Ler mais sobre sexo
A fisioterapeuta defende a ideia de que ler sobre sexo pode ser uma ótima maneira de estimular os desejos. “Se você ler um livro sensual ou um conto erótico durante o dia, sua noite pode ser muito mais divertida”, aconselha. Cátia reforça que uma boa leitura pode estimular a imaginação e as fantasias. “Ler, conversar e falar sobre sexo são as melhores estratégias para elevar os desejos”, resume.

7- Soltar-se mais na cama
Cátia explica que a libido tende a aumentar quando a mulher se sente mais segura. “Para aumentar a segurança, a mulher precisa se sentir mais segura, e para isso acontecer, é importante deixar de lado as preocupações com as inseguranças do corpo”, ensina, destacando a importância de ter foco e atenção no momento. “Preste atenção na respiração e no beijo na boca”, sugere.

Notícia ao Minuto

Recomendado para você pelo google

SAÚDE

VÍDEO: Xeque Mate fala sobre a obesidade e médica endocrinologista tira dúvidas sobre a doença; Veja!

SEMANA SANTA PARA OS EVANGÉLICOS

VÍDEO: Pastor fala sobre significado da Páscoa para os protestantes: “É o sacrifício e a libertação”

ASSISTA E SE DIVIRTA!

É TIRO: Nova pegadinha de humorista Sousense causa pânico na população e muita correria. Veja!

VIRALIZOU NA WEB

Vídeo de jovem que se feriu ao pular de sangria de barragem no Sertão vai parar em página de humor