header top bar

section content

Ana Hickmann relata momentos de terror na mira de atirador e revela: “Tive certeza que ia morrer”, vídeo!

Apresentadora falou pela primeira vez depois de escapar ilesa de uma tentativa de homicídio

Por Campelo Sousa

23/05/2016 às 12h50

Ana Hickmann falou pela primeira vez depois de sofrer um ataque de um homem que tentou matá-la na tarde do último sábado (21). Em conversa com o repórter Vinícius Dônola, do Domingo Espetacular, a apresentadora relatou os momentos de terror que passou sob a mira do atirador.

“É difícil de acreditar que aquela imagem, aquela cena, aquelas palavras, os tiros, que tudo aquilo aconteceu. Que minha cunhada está hospitalizada, ainda em estado bem delicado”, disse Ana.

O rapaz identificado como Rodrigo Augusto de Pádua invadiu o quarto do hotel onde a apresentadora estava hospedada em Belo Horizonte, Minas Gerais. “Parece cena de filme. O enredo de um grande filme de terror digno de Oscar”, disse Ana sobre a cena.

Rodrigo estava armado com um revólver calibre 38, entrou no hotel e rendeu Gustavo Corrêa, cunhado de Ana, e pediu para que o levasse até o quarto da apresentadora. No ataque, Giovana, esposa de Gustavo, foi atingida no abdômen e no braço.

A apresentadora do Hoje em Dia passou vários minutos sob a mira de Rodrigo. Com a arma em punho, ele dizia ofensas e fazia ameaças.

— Acho que não vou esquecer dessas imagens nunca mais. Não vou esquecer do que ele me falou, do jeito que ele me olhou, como meu corpo reagiu, como tudo aquilo custou a passar.

Segundo Ana, Rodrigo dizia que eles se conheciam e queria que ela confessasse que os dois já viveram momentos juntos. “Ele veio determinado para me matar”, revela.

Vizinhos ouvidos pelo Domingo Espetacular retrataram Rodrigo como uma pessoa reservada e tranquila. Mas era na internet que a obsessão por Ana Hickmann ficava clara. Numa rede social, o rapaz postava diversas mensagens ofensivas, de cunho sexual, à apresentadora. Isso também ficou claro na conversa dele com a apresentadora.

— Ele deixou claro: pelo fato de eu não ser dele, eu não seria de mais ninguém.

A apresentadora disse que, depois do que aconteceu, se lembrou de já ter visto o perfil de Rodrigo nas redes sociais. Depois de ver as mensagens ofensivas, disse que apenas o bloqueou.

Durante o ataque, o ódio e a segurança com que ele ofendia e ameaça Ana e seus parentes deixaram a apresentadora desesperada.

— Já passei por outras situações complicadas antes, tentativas de assalto. Mas pela primeira vez na minha vida eu realmente senti medo e tive certeza que ia morrer. Ele olhava pra mim com ódio. Nunca pensei que alguém pudesse sentir isso por mim.

Rodrigo atirou na direção da cabeça de Ana, mas acabou atingindo Giovanna, cunhada da apresentadora, no abdômen e no braço. Depois, Gustavo Corrêa, cunhado de Ana, foi para cima do rapaz. Houve uma briga e Gustavo conseguiu desarmar o homem e atirou contra ele, matando o agressor.

— Se não fosse meu cunhado, meu marido teria ido me buscar no IML pra me enterrar. Não aconteceu o pior porque ele foi muito corajoso em segurar aquele rapaz. Ele ia acabar com minha família toda, não só comigo.

Apesar de tudo o que passou, Ana diz que não sente nenhuma raiva de Rodrigo.

— Por várias vezes tentei ter raiva desse rapaz, pelo que ele fez a gente passar, por ter machucado uma pessoa que eu amo tanto. Mas ao mesmo tempo eu não consigo ter raiva dele. Me vem um sentimento de pena. O que faz uma pessoa chegar a tamanho desespero e maldade no coração a ponto de achar que tirar.

Ana ainda não sabe quando volta ao trabalho e quer ficar junto da família.

— Primeira coisa que eu quero: ver toda a minha família aqui em casa. Vão ficar cicatrizes, mas para contar que a gente teve uma segunda chance. Não vou deixar de acreditar que as pessoas são boas, não posso acreditar que todo mundo é assim.

R7

Recomendado pelo Google: