header top bar

section content

Imagem comovente flagra menino sem perna emprestando muleta para amigo conseguir assistir jogo de futebol

Assim os dois assistiram juntos ao momento histórico de sua equipe preferida e a mãe de Santiago registrou o momento em uma fotografia.

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

28/05/2016 às 12h52

Santiago Fretes, de 10 anos e que não tem uma perna, emprestou sua muleta para outro menino, Yamil, poder assistir à despedida de seu ídolo, Diego Milito, do futebol (Foto: Sabrina Bonomo)

Um garoto de 10 anos de idade que não tem uma das pernas emprestou sua muleta para outro menino poder assistir a um jogo de futebol.

Santiago Fretes, que nasceu sem uma das pernas devido a uma má formação congênita, assistia à última volta olímpica do jogador de futebol Diego Milito, ídolo na argentina – principalmente do clube Racing – em sua despedida dos gramados.

O atleta era o jogador preferido do menino, que via à despedida emocionante na cidade de Avellaneda, Argentina. Em dado instante ele percebeu que seu amigo, Yamil – também de 10 anos – se esforçava para conseguir assistir ao momento, e resolveu emprestar-lhe uma das muletas.

Assim os dois assistiram juntos ao momento histórico de sua equipe preferida e a mãe de Santiago registrou o momento em uma fotografia.

Mais tarde a mulher, chamada Sabrina Bonomo, explicou que o filho tem o costume de subir em árvores usando as muletas, e que depois passa o objeto a outros amigos para que também consigam subir.

A imagem foi celebrada no país como uma espécie de símbolo de amizade e rodou o mundo.

Sabrina relatou que seu filho também pratica taekwondo, futebol, anda de bicicleta e que aprendeu a esquiar.

O menino, que sonha em ser jogador, recebeu um convite para assistir às partidas da seleção nacional de futebol na modalidade para amputados.

Sua atitude com o outro garoto lhe rendeu uma fotografia com Milito. Santiago já teve duas pernas ortopédicas, mas como está em fase de crescimento outras serão necessárias, o que é um gasto considerável para sua família.

BBC

MUITO ESTRAGO

VÍDEOS: Chuva com vendaval causa destruição de prédios em Cajazeiras e Sousa e assusta moradores

DE 22 A 27 DE JANEIRO

VÍDEO: Teatro Ica completa 34 anos em Cajazeiras com extensa e diversificada programação cultural

DE 2017 PARA ESTE ANO

VÍDEO: São José de Piranhas tem aumento alarmante de homicídios em 2018; confira balanço da PM na região

VIXE!

VÍDEO: Vidente detalha futuro da imprensa de Cajazeiras e prevê mortes: “Não chega às festas juninas”