header top bar

section content

Jornalista que denunciou cantor por assédio depois dele dizer que “a quebraria no meio” se a “pegasse”, faz vídeo após acusação: ‘Arrependido’

Cantor, que foi denunciado por uma repórter após comentários ofensivos, publicou a retratação na internet

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

09/06/2016 às 08h21

O cantor Biel decidiu se pronunciar em vídeo sobre a polêmica que vem enfrentando após ter sido acusado de assédio sexual por uma repórter. Alvo de inúmeras críticas nas redes sociais, Biel recorreu justamente à web para se retratar nesta quarta-feira, 8. Em um vídeo ele pede desculpas à repórter, se diz arrependido.

“Estou aqui primeiramente para pedir desculpas, é meu objetivo principal. Eu nunca imaginei que minhas palavras podiam machucar de fato quem me entrevistava. Estou aqui para pedir desculpas não só com a repórter, mas com todas as mulheres que se sentiram ofendidas com as minhas palavras. Me desculpar também, acho que estou em dívida com a minha família. Não foi a educação que eles me deram, isso não vai acontecer de novo. Estou aprendendo muito com isso que está acontecendo. Pedir desculpas aos meus fãs, minhas fãs, meu público que é predominantemente feminino. Elas sabem mais do que ninguém o respeito que tenho pelas mulheres e a admiração. Eu brinquei com assuntos sérios, assuntos que estão na mídia e não devia ter feito isso. Queria dizer que estou profundamente arrependido e estou aqui para pedir desculpas a todo mundo que se ofendeu com o que eu disse”, falou ele.

Em outro trecho, Biel considera que o que disse foi constrangedor e que não irá mais se repetir. “Depois de analisar a situação inteira eu pude perceber o quanto foi constrangedor. E está sendo constrangedor pra mim agora. Então eu com certeza eu de novo queria reafirmar meu pedido de desculpas para a repórter que se sentiu ofendida, de coração, pro meu público, todas as mulheres e homens do Brasil que se sentiram ofendidos e dizer que o Biel que deu aquela entrevista não é o Biel que vai continuar daqui pra frente. Com certeza me tornei mais homem e um profissional melhor depois desse acontecimento. E vocês podem esperar um amadurecimento no meu trabalho e também como pessoa depois disse. Desculpa”, disse ele no vídeo publicado em sua conta no Youtube

Repórter está licença por tempo indeterminado
Na terça-feira, 8, Patrícia Moraes, editora executiva de comportamento e entretenimento do iG, contou em exclusividade ao EGO que a repórter do portal que acusou o cantor – cuja identidade está protegida por determinação policial – entrou de licença na segunda-feira, 6. “Ela não tinha deixado de trabalhar, é superprofissional. Mas depois que um programa de televisão vazou os áudios da entrevista dela, sem autorização, ela ficou emocionalmente muito abalada. Aí, resolvemos dar uma licença para ela de tempo indeterminado. Até para que ela fique um pouco distante dos acontecimentos, mais tranquila”, disse a editora.

Patricia também revelou que tem recebido xingamentos e ameaças após a divulgação da história e lamentou o fato de até então não ter recebido um pedido de desculpas de Biel: “Mais de 15 dias se passaram e nunca entraram em contato (…) Que ele peça desculpas à repórter e a todas as mulheres com quem ele já falou desse jeito. Porque é isso que a gente precisa, de conscientização”.

Entenda o caso
De acordo com o IG, a repórter denunciou Biel na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo por assédio sexual na sexta-feira, 3, após ter sido chamada por ele de “gostosinha” e do cantor dizer que “a quebraria no meio” se a “pegasse”. Ainda segundo informações do veículo, o caso aconteceu em maio deste ano, durante entrevista para divulgação do novo CD do artista, e foi testemunhado por outras pessoas. O diálogo foi gravado em áudio e vídeo, que já foram entregues à polícia.

Nesta terça, 7, a Polícia Civil informou que foi instaurado inquérito por assédio sexual na 1ª DDM da Capital e que o caso segue em investigação. Ainda segundo a Polícia, acusado e a vítima já foram ouvidos e testemunhas prestarão depoimento nos próximos dias.

“Não sei como não levaram na brincadeira”
No domingo, 5, Biel publicou um texto sobre o caso em seu Instagram e não negou que tenha feito os comentários polêmicos, mas – entre outros argumentos em sua defesa -, afirmou que foi tudo um mal-entendido e que “O lobo mau será sempre o vilão se só escutarem a versão da Chapéuzinho”. Ele afirmou ainda que os comentários foram brincadeira e se defendeu das acusações de machismo. “Nem homem me considero ainda pra ser prepotente ao ponto. Sou um menino, menino que brinca, menino sem papas na língua, menino que sorri”.

EGO

Recomendado para você pelo google

INDICAÇÕES DE CARGOS

VÍDEO: ‘Caça às bruxas’ de Jeová e Júnior pode render 2 mil votos para Zé Aldemir em 2020, diz colunista

INCENTIVO À CULTURA

VÍDEO: Projetos aprovados pelo FUMINC em Cajazeiras poderão ser anunciados na segunda semana de abril

PREFEITO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Durante implantação da Zona Azul, José Aldemir agradece aos comerciantes e provoca a oposição

NESTE DIA 21

VÍDEO: 7ª Conferência Municipal de Saúde discute com o povo avanços e necessidades do SUS em Cajazeiras