header top bar

section content

WhatsApp ganha nova instalação e jeito mais fácil de enviar mensagens; veja!

WhatsApp Beta deixa encaminhar mensagem para vários contatos; saiba usar

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

11/08/2016 às 13h00

Versão beta do WhatsApp para Android permite encaminhar mensagens para diferentes contatos ao mesmo tempo (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

A versão beta do WhatsApp para celulares Android ganhou recurso que permite encaminhar uma mensagem de forma individual para vários contatos ao mesmo tempo. A novidade apareceu na versão 2.16.230 do aplicativo gratuito, que foi atualizado nesta quinta-feira (11). O recurso de encaminhamento múltiplo é simples, mas promete economizar tempo, já que antes era preciso encaminhar as mensagens individualmente, compartilhando com cada contato por vez.

A nova ferramenta é parecida com as listas de transmissão. A diferença é que o encaminhamento múltiplo permite encaminhar mensagens que já foram recebidas ou enviadas, enquanto as listas criam um grupo de contatos para que você escreva uma mensagem e todos a recebam na conversa privada.

O encaminhamento múltiplo é válido para todo tipo de mensagens, como textos, fotos e arquivos. Além disso, é possível selecionar várias mensagens para serem enviadas de uma vez só. Também é possível aplicar o recurso para enviar fotos e vídeos da galeria do celular. Nesse caso, é só selecionar a imagem, tocar no ícone de compartilhamento e escolher os contatos para enviar.
A atualização também trouxe outra pequena novidade: o mensageiro adicionou emojis das bandeiras da Escócia e do País de Gales. Por enquanto, o encaminhamento múltiplo não está disponível para iPhone (iOS), mas, em breve, o recurso deve chegar à versão oficial do WhatsApp.

TechTudo

Recomendado para você pelo google

NA VILA NOVA

VÍDEO: Advogado acusa PM de abuso de autoridade durante blitz em Cajazeiras: “Atitude transloucada”

EVENTOS ATÉ DIA 06/12

VÍDEO: Prefeito de Monte Horebe anuncia pagamento de servidores e programação do aniversário da cidade

ESTELIONATO

VÍDEO: Após dois golpes em banco de Cajazeiras, advogado mostra como vítimas devem buscar seus direitos

FIQUE POR DENTRO

Radialista sousense fala das condenações de ex-prefeitos e visita da PF na casa de empresário no Sertão