header top bar

section content

Pessoas que postam rotina fitness no Facebook têm problemas psicológicos, afirma estudo

Objetivo deles seria 'se gabar' de sua aparência. Posts atraem mais 'likes', mas isso não significa que todos estejam realmente curtindo a publicação

Por Campelo Sousa

26/09/2016 às 09h42

Rotina fitness compartilhada no Facebook é sinal de narcismo, aponta estudo (Foto: Reprodução / Internet)

Pesquisadores da universidade de Brunel, em Londres, Inglaterra, se dedicaram a desvendar o motivo de tanta “exposição fitness” nas redes socias, especialmente no Facebook. O resultado do compartilhamento em excesso, segundo eles, é devido a problemas psicológicos como falta de autoestima, vício em atenção e narcisismo.

Todo mundo tem um amigo na rede social que sempre publica imagens contando quantos quilômetros correu. O post pode até incentivar alguns, mas também irrita muita gente. Segundo os pesquisadores, o objetivo deles é “se gabar” do quanto investem em sua aparência. Aparentemente, esses posts resultam em mais “likes”.

“Narcisistas atualizam com frequência seus avanços, o que é motivado por sua necessidade de atenção e validação da comunidade do Facebook”, conclui o estudo.

No entanto, os pesquisadores alertam que o número alto de likes não necessariamente significa que as pessoas que estão curtindo “amem” o post. “Muitas vezes os amigos da pessoa estão curtindo e secretamente odiando aquela exposição egoísta”, afirmou a Dra. Tara Marshal.

O Dia

Recomendado pelo Google: