Hospital cobra 130 reais de pai que teve “contato pele a pele” com filho recém-nascido
Após o parto, o pai pegou o bebê e o colocou sobre o peito da esposa, enquanto uma enfermeira clicava a cena
Ao deixar o hospital com a esposa e o filho recém-nascido, um homem foi surpreendido por uma despesa quase inacreditável: foi obrigado a desembolsar cerca de 130 reais por ter pego seu bebê no colo. O pequeno veio à luz por cesárea marcada há um mês no hospital.
Após o parto, o pai pegou o bebê e o colocou sobre o peito da esposa, enquanto uma enfermeira clicava a cena. Ao pagar a conta da cirurgia, ele notou uma curiosa despesa listada como “contato pele a pele após cesariana”.
Surpreso, ele decidiu contar a história, compartilhando fotos da conta. “Não quero que isso vire uma caça às bruxas em que todo mundo termina p*** com o hospital”, disse. O post original foi visto por três milhões de vezes e recebeu milhares de comentários enfurecidos. Não demorou para que a história ganhasse outras redes sociais.
Uma porta-voz do hospital explicou que a empresa “incentiva o contato entre pais e recém-nascidos”, mas que, no caso de cirurgias como aquela, é necessária a presença de uma enfermeira extra. “A taxa não é por pegar o bebê, mas por conta da enfermeira adicional necessária para manter os mais altos padrões de segurança do paciente.”
Veja
Leia mais notícias no www.showdiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário