header top bar

section content

Confira 3 importantes passos para dar na vida e alcançar a felicidade

Existem três coisas pra você começar a fazer agora em prol da sua felicidade

Por Campelo Sousa

09/10/2016 às 15h41 • atualizado em 08/10/2016 às 21h44

Dicas para conquistar a felicidade (Foto: iStock)

Sempre há um jeito certo e um método para fazer as coisas da melhor forma possível, não é verdade? Para aprender qualquer coisa, cozinhar, fazer exercícios físicos, escrever ou falar uma nova língua, existe um método. Para chegar a determinado lugar mais rápido também existe o melhor caminho.

Será que, então, não há uma forma certa para alcançar a felicidade, a alegria, e a realização de vida que tanto queremos? Sim, existe! É sobre isso que os terapeutas holísticos e escritores Bruno Gimenes e Patrícia Cândido, da instituição Luz da Serra (RS) falam abaixo.

Com um exemplo prático, podemos entender que qualquer coisa que quisermos fazer é possível, desde que o esforço e a intenção sigam um método, um planejamento e tenham consistência. Você pode fazer o mesmo se quiser melhorar seus relacionamentos, seus ganhos financeiros, seus estudos, ou outra área da sua vida.

Ou seja, é possível conquistar tudo o que você deseja com treino. Pense em tudo o que você quer na sua vida. Da mesma maneira que treinamos o nosso corpo físico, também podemos treinar nosso corpo mental, emocional e espiritual. Portanto, felicidade é treino!

É muito difícil e improvável que você seja feliz e se transforme com lamentações, reclamações e comparações com outras pessoas, e sem um passo a passo. E não adianta dar desculpas para si mesmo, pois elas são mecanismos de defesa do ego para que você não faça o que tem que ser feito, para que você não saia da sua zona de conforto e não mude o que precisa ser mudado. Para superar isso, é necessário seguir esses três passos:

Confronte o que você precisa mudar de forma saudável: Não tenha medo de fazer isso, pois somente confrontando conflitos é que conseguimos viver de forma livre; pessoas corajosas alcançam tudo o que quiserem (se treinarem antes). Então, vença o medo do conflito e do confronto.

Crie um método e chegue aonde você quer: Qual é o método para você emagrecer, para falar javanês, para abrir seu negócio? Qual é o passo a passo que você sente que é o mais eficiente para começar agora e que não exige que você saiba de tudo para fazer?

Seja gentil consigo, não se cobre por perfeição: É incoerente pensar que você só irá começar algo quando sentir que está tudo perfeito. A perfeição só pode ser alcançada com elaboração, teste e prática hoje, amanhã e depois; você não alcançará a perfeição se não começar. Vença o orgulho de começar de forma medíocre e perca o medo de agir.

Notícias ao Minuto

Tags:
Recomendado pelo Google: